Arte

Juventude de Basquiat vira tema de documentário. E já saiu o trailer

Mari Dutra - 18/05/2018 | Atualizada em - 07/02/2019

Jean-Michel Basquiat foi um ícone. Um dos poucos artistas plásticos que chegaram a ser alçados à categoria de celebridade. Em maio de 2017, ele também se tornou um dos raros a vender uma obra por mais de US$ 110 milhões.

Apesar disso, pouco se fala sobre a juventude do ídolo, simplesmente porque ela foi bem menos colorida do que suas criações.

O documentário Boom For Real busca representar justamente a adolescência de Basquiat. O artista chegou a ficar sem ter onde morar aos 15 anos, enquanto sua mãe havia sido internada consecutivas vezes em clínicas psiquiátricas.

Nas cenas do filme, acompanhamos a vida de um Basquiat ainda jovem circulando pela East Village nova-iorquina, grafitando a assinatura “SAMO” (que corresponde a “same old shit” ou “a mesma merda de sempre”) e também vemos suas primeiras aparições na televisão.

Com comentários de amigos e conhecidos do artista, a obra da diretora Sara Driver, estreou nos Estados Unidos no dia 11 de maio. Porém, ainda não há data prevista para o lançamento do documentário no Brasil.

Por enquanto, os fãs podem se contentar em ver o trailer da produção, disponível somente em inglês, no vídeo abaixo:

Veja também:

Publicidade

Fotos: Reprodução


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.