Debate

Livro compila 100 coisas que nós deveríamos fazer no Brasil

por: Redação Hypeness

Quais experiências que você considera que são pura brasilidade?

Um novo livro lançado pelo Estadão em parceria com a FCB Brasil promete listar 100 destas coisas que todos deveríamos fazer em nosso país tropical.

O nome da obra não poderia ser outro: “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”. Embora o título siga o exemplo de outros livros populares, como “1001 livros para ler antes de morrer” e “1001 discos para ouvir antes de morrer“, a ideia inclui bem mais do que uma compilação de atividades e pretende ser, na verdade, um alerta para a questão da violência.

Nosso país é o 9º país no ranking das maiores taxas de homicídios do mundo e muitas das pessoas morrem enquanto fazem atividades corriqueiras. Graças a isso, o livro traz a história de 100 pessoas que faziam coisas comuns quando foram assassinadas.

Com distribuição exclusiva para responsáveis do poder público e formadores de opinião, a publicação pretende ser um veículo de transformação, gerando mais discussão sobre a violência.

O que deveria ser um livro de coisas positivas para se fazer, foi usado para chamar atenção para como fazer coisas banais, simplesmente viver, pode matar pessoas por causa da violência no Brasil”, disse Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, em comunicado à imprensa.

Veja mais sobre a publicação no vídeo abaixo:

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após anunciar busca por match perfeito, Ministra Damares diz que ‘ainda’ não está no Tinder