Criatividade

Lugar de ciência é no boteco; saiba mais sobre projeto de democratização do saber

por: Redação Hypeness

A ciência faz parte de nossas vidas. Apesar de estar presente em descobertas que alteram os rumos da humanidade, ela não é tão popular assim.

Com objetivo de alterar o cenário e proporcionar uma aproximação entre os dois lados foi criado por um grupo de profissionais da ciência na Inglaterra o projeto Pint of Science, evento de divulgação científica presente em 21 países, incluindo o Brasil.

Reconhecida por sua importância social, a iniciativa se destaca pela criatividade, isso pois escolheu os bares, cafeterias e casas de cultura para sediar as conversas. Nada melhor, afinal de contas os botecos das cidades brasileiras há décadas são protagonistas do nascimento de ideias, modéstia à parte, brilhantes.

Abrangente, a pauta discute tudo, inteligência artificial, febre amarela, ciência forense, mulheres na ciência e astronomia. Falando ao site da Revista Galileu Natalia Pasternak Taschner, professora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e coordenadora nacional do projeto, ressalta a necessidade de tirar o pesquisador do laboratório”.

Uma curiosidade, o nome Pint of Science faz alusão ao hábito dos britânicos de tomarem cerveja em grandes canecas, o chamado pint. Saiba mais no site oficial do evento.

Falar de ciência no boteco pode ser o maior barato

 

Publicidade

Foto: Reprodução/Denise Casatti


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sexy e hilário, o calendário dos taxistas de NY era tudo que você (não) precisava ver hoje