Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
A ciência faz parte de nossas vidas. Apesar de estar presente em descobertas que alteram os rumos da humanidade, ela não é tão popular assim.
Com objetivo de alterar o cenário e proporcionar uma aproximação entre os dois lados foi criado por um grupo de profissionais da ciência na Inglaterra o projeto Pint of Science, evento de divulgação científica presente em 21 países, incluindo o Brasil.
Reconhecida por sua importância social, a iniciativa se destaca pela criatividade, isso pois escolheu os bares, cafeterias e casas de cultura para sediar as conversas. Nada melhor, afinal de contas os botecos das cidades brasileiras há décadas são protagonistas do nascimento de ideias, modéstia à parte, brilhantes.
Abrangente, a pauta discute tudo, inteligência artificial, febre amarela, ciência forense, mulheres na ciência e astronomia. Falando ao site da Revista Galileu Natalia Pasternak Taschner, professora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e coordenadora nacional do projeto, ressalta “a necessidade de tirar o pesquisador do laboratório”.
Uma curiosidade, o nome Pint of Science faz alusão ao hábito dos britânicos de tomarem cerveja em grandes canecas, o chamado pint. Saiba mais no site oficial do evento.
Falar de ciência no boteco pode ser o maior barato
Publicidade
Quando se trabalha com uma marca ou um produto realmente icônico, não é preciso de muito para se alcançar um...
Campanhas de conscientização que abordam o problema da alta velocidade no trânsito são um tema constante na mídia,...
Parece que as crianças veem o mundo de uma forma completamente diferente do que nós, adultos. O mais legal é que...
Ano de Copa do Mundo é realmente especial. Mesmo que você não goste de futebol não pode negar que de quatro em...
O Brasil de hoje enfrenta vários desafios e é bem interessante assistir à forma como ONGs e empresas conseguem...
Tem bastante gente que gosta de comer donuts acompanhando um cafezinho. Tanto que uma padaria na Austrália decidiu...
Vocês já viram todo o tipo de festa, com os mais variados temas. Agora, a gente duvida que as pessoas tenham um gosto...
O novo quadro do Hypeness - Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás - tem conseguido seu objetivo: inspirar pessoas,...
Talvez você seja daquelas pessoas que uma vez na vida tenha 'dado a Elza' com o cartão de crédito de sua mãe para...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.