Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Depois de compor algumas músicas juntos, percebemos que existia uma linguagem em comum que queríamos explorar”, conta John sobre o surgimento do grupo.
Junto com o Brechó Replay e o Mooc, eles estão participando do Pion(air)s, um evento promovido pela Nike que convidou os participantes dos três coletivos para co-criar algo novo entre todos pela primeira vez, usando o Air Max 270 como fio condutor.
“A Nike nos deu muita liberdade de criação, foi uma puta experiência. Não conhecíamos muito o trabalho dos coletivos e criamos uma ponte bem legal entre o universo do Lumen, Brechó Replay, Mooc e Nike”, diz John.
“Tivemos que adaptar nossa linguagem para falar sobre algo em comum, que extrapola cada um dos coletivos. Isso fica claro na música que fizemos para o vídeo, nos inspiramos muito no processo, no som que a galera escutava durante a concepção do projeto e na estética do monstro que estávamos construindo”.
O monstro a que se refere é o resultado da fusão dos três coletivos. Uma performance em estúdio em que, vestidos de verde, eles se fundem sem roteiro pré-definido criando um monstro tecnológico inspirado em conceitos de moda, luz e som. No telão, um filme mostra esse encontro, enquanto a arte dos três grupos se transforma em frente ao público durante a apresentação, realizada no dia 31 de março.
Perguntamos aos músicos do Lumen Craft como eles definiriam as palavras evolução e mistura, duas expressões que são capazes de sintetizar esse encontro entre diferentes “bolhas” criativas.
“Vemos evolução como uma mudança, de uma forma imprevisível e sem julgamento. Uma das nossas maiores riquezas como banda é justamente a mistura. Cada integrante traz influências muito distintas dando personalidade pro som. A mistura alimenta a engrenagem da nossa evolução”, diz John.
O vídeo da apresentação ao vivo, gravado no Audio Arena Originals, vai ser lançado em breve, com algumas músicas do set da banda. Para o futuro, eles prometem também muito material novo vindo por aí! Para ficar de olho, acompanha eles lá no Facebook.
O Air Max, o tênis queridinho da Nike – e de muitos de nós -, completa 31 anos em 2018.
Para fazer valer as três décadas de inovação, a Nike decidiu convidar os Pionairs da arte brasileira para criar. São dois coletivos, muitas mudanças, tecnologia, arte, música e design.
Como inspiração para as criações, o Air Max 270, que nasceu da junção de dois modelos Air Max 90 e 180. O resultado disso tudo você confere aqui no Hypeness, outro Pioneiro com os pés fincados no futuro.
Publicidade
Comer apenas duas vezes por dia e sempre a mesma coisa: bolinhas sem gosto, sem cheio e com uma coloração duvidosa,...
Filho de uma lavadeira de roupas e um estivador. Nascido e criado na periferia de Salvador. Lázaro Roberto sempre se...
Em uma indústria cultural historicamente dominada pelos países de língua inglesa, com uma quase onipresença de...
"Eu aprendi que mães têm uma força inimaginável, que têm poderes sobrenaturais, que têm dons que a gente não...
A alcunha de “maldito” no campo das artes e principalmente da música popular costuma significar dois polos em...
Feito água e óleo, praias paradisíacas em cenários naturais esplendorosos não deveriam se misturar jamais com...
escoberta por acaso em 1960, a primeira pílula anticoncepcional surgiu no Brasil através do remédio Evonid R. O...
Em um momento para o país em que nunca foi tão importante o trabalho de jornalistas sérios e dedicados, a perda de...
A bandeira da Mangueira, sua escola de samba, sobre a qual a artista enfim repousou, assim como o cenário onde o...