Diversidade

Mãe cria canal no Youtube para tranquilizar e orientar pais de filhos LGBTQ+

por: Redação Hypeness

A internet tem se mostrado um ótimo campo para pessoas LGBTQ+ se unirem para trocar ideias e se apoiar em relação a diversos temas, incluindo a aceitação por parte da família. Mas há pouca coisa direcionada para pais e mães que não sabem muito bem como lidar com a orientação sexual dos filhos.

Pode ser que o Relaxa, Mãe, contribua bastante. Criado por Tatiana Ferraz, jornalista e professora universitária, trata-se de uma página no Facebook e canal no Youtube, em que ela pretende compartilhar a experiência de lidar com a revelação de que sua filha adolescente é lésbica.

A conversa aconteceu há 5 anos, quando a garota contou pela primeira vez que estava gostando de outra menina. Dois anos depois, ela disse que realmente se identificava como lésbica. Tanto Tatiana como o marido lidaram com o máximo de naturalidade possível, priorizando que a filha se sentisse acolhida.

Desde então, Tatiana passou a escrever posts em seu perfil no Facebook para compartilhar pensamentos sobre a situação com outras mães ou pais que pudessem estar passando por dúvidas sobre a maneira de lidar com a sexualidade dos filhos.

TINHA QUE COMEÇAR DE ALGUM JEITO, NÉ?Então é hoje! Por enquanto, concentro os textos aqui. Depois virão os vídeos do…

Posted by Relaxa, mãe on Thursday, May 17, 2018

Foi depois de receber muitas mensagens agradecendo pelas publicações ou levantando questões relacionadas ao assunto que a mãe relaxada decidiu criar o Relaxa, Mãe.

Produzido de forma simples, “com um celular na mão e uma ideia na cabeça”, ela pretende mostrar que a orientação sexual não é um problema, e que quanto antes os pais conseguirem lidar com o fato, mais tempo eles terão para aproveitar junto dos filhos.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Educadora é primeira indígena doutora da história da UnB