Inspiração

Marca cria plataforma para educar ‘humanos-guia’ para cães que não enxergam

por: Vitor Paiva

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, a recíproca precisa ser verdadeira. Quando uma pessoa perde ou nasce sem sua visão, é comum que esses animais tão companheiros emprestem sua inteligência, seu companheirismo e sua própria visão para servirem como guias para a pessoa em questão. Mas e quando é o cão quem deixa de enxergar? Para não só chamar a atenção para tal questão como também ajudar e ensinar os humanos a se tornarem guias de cães necessitados, a marca Pedigree lançou a Human Guides, uma plataforma que visa sensibilizar sobre as necessidades e cuidados para um cachorro cego.

A plataforma se encaixa no conceito “Alimente o que há de melhor”, da marca de alimentos para pets, e procura justamente ampliar e melhorar os conhecimentos e caminhos para que possamos retribuir o amor e a dedicação que nos é oferecida pelos animais ao longo da vida. “Assim como as pessoas estão vivendo muito mais, hoje é fácil encontrar cães com mais de 15 anos de idade fazendo companhia a seus tutores e, uma vez idoso, é natural o cão enfrentar doenças relacionadas a idade avançada como, por exemplo, a cegueira”, afirma Valdir Nascimento, Gerente de Marketing da categoria Cães da Mars Petcare, marca por trás da Pedigree.

A plataforma é gratuita, e oferece cinco videoaulas oferecidas pelo Dr. Pedro Mancini Guedes, veterinário especialista em cegueira canina. A proposta do conteúdo é ensinar aos tutores sobre alimentação, hidratação, segurança na hora do passeio, novas possibilidades para brincar com o cão e até o desenvolvimento de sua memória – tudo para melhorar a qualidade de vida do animal. Além disso, a Human Guide disponibiliza uma cartilha com 12 lições apresentando o conteúdo das aulas, em formato de e-book para ser baixado gratuitamente – além de materiais como pôsteres, disponíveis para espalhar ainda mais a causa.

“Por isso, é importante entender as necessidades dos cães cegos, adaptar as interações e rotinas que temos com eles, assim como fortalecer ainda mais os vínculos entre o tutor e o pet”, segue Valdir. “O Human Guides só reforça o nosso compromisso de fazer do mundo um lugar melhor para os pets”.

Acesse a plataforma aqui.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deborah Secco diz que fazia ‘sexo 10 vezes por dia’ e reflete sobre significado do amor