Criatividade

Marca espalha internet para 100 municípios para ninguém perder a Copa

Redação Hypeness - 17/05/2018

Há pouco menos de 30 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia o clima de futebol já paira no ar. Desde o início do ano ações como o lançamento de uma edição especial com os cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão intensificam as expectativas para a conquista do hexa.

Com mais de 60 anos de ligação com o futebol, a Brahma acaba de criar em parceria com a Agência África, um projeto com objetivo de conectar os brasileiros dos quatro cantos do país.

Os métodos são diferentes dos utilizados há mais de meio século, quando o rádio foi o grande protagonista, mas a paixão pelo futebol é a mesma. Desta vez a internet de alta velocidade será o motor para unir 100 municípios oferecendo acesso gratuito em todos os jogos do Brasil.  

E que venha o hexa!

A Grande Rede será instaurada em parceria com a Vivo e tem nome inspirado no movimento de 1958. Período de ouro do futebol, a data marca o primeiro título da seleção brasileira, à época comandada por um jovem de 17 anos, Pelé, que se tornou o atleta mais jovem a levantar o caneco de campeão do mundo.

Em função da iniciativa da marca de unir 100 emissoras de rádio em cadeia, brasileiros de todas as partes puderam acompanhar os golaços e feitos inacreditáveis na Suécia do que se tornou uma das maiores duplas da história do futebol, Pelé e Garrincha.

“Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros em torno desse grande evento e da nossa Seleção”, destacou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

A sacada da marca é inspirada no Mundial de 1958


As cidades escolhidas vão ser equipadas com caminhões e vans preparados para fornecer rede de wi-fi móvel, garantindo que todos os torcedores acompanhem os lances dos jogos e as reações nas redes sociais.

No site oficial da Brahma você pode conferir quais são as cidades contempladas pela Nº1.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.