Criatividade

McDonald’s em Portugal fica em preto e branco para comemorar 50 anos do Big Mac

por: Redação Hypeness

Entre o mal para a saúde e o deleite para o paladar que sua “fast food” pode provocar, o fato é que o McDonald’s é uma das mais fortes marcas do planeta. O mais célebre “prato” de seu cardápio e possivelmente a mais famosa receita de hambúrguer do planeta comemora esse anos 50 anos, e uma série de ações promocionais estão sendo preparadas nas lojas da marca em todo o mundo – e uma filial do McDonald’s em Portugal decidiu voltar no tempo e, assim como eram as televisões do ano de 1968, ficou em “preto e branco”.

E não foram só as dependências do restaurante que foram pintadas de branco, preto e cinza: até mesmo os funcionários foram pintados, como se tudo se tornasse cenário e personagens de um antigo filme passado em uma lanchonete no final dos anos 1960, quando o Big Mac foi criado. Segundo a empresa, uma em cada quatro pessoas que vão ao McDonald’s em Portugal pedem por um Big Mac.

Um dos aspectos mais curiosos sobre o sanduíche é o fato de que a receita do Big Mac permanece idêntica desde sua criação. Como diz a própria campanha, trata-se de um “original desde 1968”.

Quem cresceu na década de 1980 no Brasil ainda sabe recitar a música que celebrava tal combinação de ingredientes em uma campanha publicitária da época: dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim.

Visitar a loja PB portuguesa deve ter sido como uma estranha volta no tempo, uma ilusão de ótica que deixou os frequentadores atônitos, como se fizessem parte de um programa de TV de época – a única coisa, pelo visto, que permaneceu atual foi mesmo o sabor do Big Mac, devidamente colorido e devorado, como mostra o vídeo abaixo.

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© fotos: reprodução


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