Inspiração

Meias do Bem: Puket arrecada meias velhas para fazer cobertores para quem precisa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Aquecer alguém neste inverno pode ser muito simples. Campanhas de arrecadação de agasalhos já existem aos montes no Brasil, mas uma iniciativa faz diferente e transforma meias velhas em cobertores para quem mais precisa.

Essa é a ideia por trás do projeto Meias do Bem. Criada pela Puket há cinco anos, a campanha já arrecadou mais de um milhão de pares de meias e impactou mais de 300 mil pessoas.

Além de aquecer o inverno de quem não teria outra forma de se esquentar, a iniciativa também já evitou que mais de 30 toneladas de refugos têxteis fossem descartados. Porém, esses números dependem de todos para continuar crescendo.

Qualquer pessoa pode doar suas meias velhas nas lojas da Puket de todo o Brasil. Como a peça será reciclada e transformada em cobertor, ela pode ser doada em qualquer estado. Não interessa se tem apenas um pé, ou se a meia está rasgada ou furada, ela terá a mesma serventia de uma meia novinha para o projeto. E o melhor: você já desocupa um espaço na sua gaveta!

Ah, pode doar peças de qualquer marca e não apenas as da Puket, viu? O projeto só não aceita meias sociais e meias-calças, pois são elaboradas com um tecido diferente, que não pode ser reciclado da mesma maneira.

Espia só o vídeo de apresentação da campanha:

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maior coleção de textos budistas do mundo está disponível online