Inovação

Mercedes-Benz cria ‘melhor cadeira de trabalho do mundo’ para atrair e recrutar candidatos

Joao Rabay - 29/05/2018

A Mercedes-Benz inaugurou um escritório focado em inovação digital há pouco tempo, em Lisboa. Considerando que a capital portuguesa é apontada por alguns como o novo ‘Vale do Silício’, atraindo várias startups ligadas à tecnologia, a marca alemã decidiu inovar para chamar a atenção de possíveis empregados.

Foi assim que surgiu o que eles definiram como A Melhor Cadeira, capaz de mostrar aos melhores desenvolvedores do mundo que eles estavam procurando por candidatos.

A cadeira foi criada do 0 e pensada para reunir dispositivos capazes de melhorar o rendimento dos desenvolvedores. Ajuste de posição, sistema sonoro integrado, assistente de saúde, painel para mensagem, ajuste de temperatura e até a uma função de massagem estão na lista. Todo o sistema é controlável por meio de um aplicativo para celular.

A criação foi apresentada na Web Summit, a maior conferência sobre tecnologia da Europa, realizada justamente em Lisboa. De acordo com a empresa, a campanha fez sucesso, atraindo 30 vezes mais candidatos do que o número de vagas que estava em aberto.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.