Debate

Missouri, coração do conservador dos EUA, vai legalizar maconha medicinal

por: Redação Hypeness

A legalização do uso medicinal de cannabis segue firme e forte nos Estados Unidos: o Missouri, tradicionalmente um dos locais mais conservadores do país, deve se tornar o trigésimo estado a permitir que extratos da planta sejam usados por pacientes para aliviar sintomas relacionados a diversas doenças.

Os deputados locais votaram a favor da legalização, com 112 votos contra 44, antecipando o resultado de movimentos populares que vinham coletando assinaturas para mudar a lei estadual.


O texto aprovado indica que qualquer paciente com mais de 18 anos que tenha doenças terminais, Mal de Alzheimer, câncer, stress pós-traumático e várias outras “condições médicas debilitantes” poderão fazer uso de remédios à base da cannabis – fumar a erva continuará sendo proibido.

Entre os motivos para aprovar o projeto de lei está, além do alívio do sofrimento de pacientes, o potencial financeiro da indústria da maconha medicinal: os legisladores do Missouri estimam que, até 2021, o estado poderia arrecadar quase 5 milhões de dólares por ano, e que a indústria pode movimentar até 115 milhões de dólares anualmente.

Publicidade

Foto: Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lázaro Ramos diz que se separar foi o que deixou a relação com Taís Araújo mais forte