Debate

Morgan Freeman é acusado de assédio sexual e comportamento inapropriado, diz CNN

por: Redação Hypeness

Vencedor do Oscar e considerado um dos principais nomes do cinema mundial, Morgan Freeman, 80 anos, é acusado de assédio sexual e comportamento inapropriado. A informação foi dada pela rede de TV norte-americana CNN, dizendo ter conversado com 16 pessoas.

Publicada na última quinta-feira, a reportagem afirma que Freeman teria assediado pelo menos oito mulheres em sets de gravações. Um dos casos teria ocorrido durante as filmagens do longa Despedida em Grande Estilo, estrelado também pelo veterano Michael Caine.

“Enquanto tentava levantar minha saia ele [Freeman] perguntava se eu estava vestindo calcinha”, revelou uma mulher que trabalhou no elenco.

Até o momento o veterano ator não se pronunciou sobre as denúncias

Fontes ouvidas pela CNN garantem que o comportamento não teria se restringido ao Despedida em Grande Estilo. Uma importante membra da equipe de produção de Truque de Mestre conta que ela e a assistente foram assediadas por diversas ocasiões, além de terem ouvido comentários sobre seus corpos.

“Sabíamos que se ele aparecesse não deveríamos usar tops que mostrassem partes de nossos seios ou de nossas nádegas. Ou seja, não era para vestir roupas justas”, diz uma das acusadoras.

As denúncias incluem ainda três repórteres de entretenimento, entre elas Chloe Melas, co-autora da matéria publicada pela CNN. Mela, à época grávida, afirma que durante entrevista com Freeman para a divulgação de Despedida em Grande Estilo ouviu referências ofensivas sobre seu corpo do tipo “cara, como eu gostaria de estar aí dentro”.  

Por meio de nota o ator, vencedor da estatueta do Oscar em 2005 pela atuação em Menina de Ouro, se desculpou pelo comportamento.

“Qualquer pessoa que me conhece ou que trabalhou comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofende ou conscientemente fazer alguém se sentir desconfortável. Peço desculpas para qualquer pessoa que se sentiu desrespeitada – essa nunca foi minha intenção”.

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Procon notifica Enel por valores abusivos em contas de luz em meio à pandemia; busque seus direitos