Viagem

Museu se inspira em Alcatraz para criar cela em que visitantes podem simular fuga

por: Redação Hypeness

Três prisioneiros conseguiram, no ano de 1962, o impensável: fugir da temida prisão de Alcatraz, sem nunca mais serem encontrados novamente.

Clarence Anglin, John Anglin e Frank Morris escaparam de suas celas e se lançaram nas águas da baia de San Francisco, nos EUA, onde até hoje se localiza a ilha onde funcionava a prisão – a 2,1 km de distância da costa da cidade californiana.

Se os fugitivos sobreviveram ou não jamais saberemos, e essa que foi uma das mais temidas prisões do mundo hoje foi transformada em uma espécie de museu – mas o desafio conquistado por tão poucos permanece: o museu de cera Madame Tussaud, em San Francisco, abrirá uma sala reproduzindo uma cela de Alcatraz, de onde os visitantes poderão tentar fugir.

Quem topar o desafio terá 60 minutos para, em grupos de 4 a 8 pessoas, tentar encontrar pistas, decifrar códigos, resolver enigmas e, enfim, escapar da cadeia. O companheiro de fuga será, como é tradição nos museus Madame Tussaud pelo mundo, um boneco de cera do personagem vivido por Clint Eastwood no filme Alcatraz – Fuga Impossível. Se, depois de uma hora, o grupo não tiver conseguido realizar as tarefas, os guardas trocarão de turno, e a tentativa de fuga será descoberta.

A prisão de Alcatraz, em San Francisco

Além da réplica precisa de uma cela da famigerada prisão, outro aspecto interessante é o fato do museu de cera de San Francisco ficar a menos de 2 km da verdadeira Alcatraz. Essa será a primeira “sala de fuga” em todos os 250 anos de história do museu, e estará aberta diariamente no Madame Tussaud de San Francisco a partir do dia 23 de maio, ao custo de 125 dólares por cada grupo de 4 pessoas – um preço que pode parecer caro, mas que é barato se consideramos que o que está em jogo é a sua liberdade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá