Debate

Na China serviço de crédito impede viagem e diminui velocidade da internet de devedor

Redação Hypeness - 22/05/2018

O sistema de crédito social da China impediu a decolagem de mais de 11 milhões de voos e a saída de outros 4 mi de trens. Os números foram divulgados pela emissora estatal chinesa Global Times.

Para os que não sabem, o serviço de crédito social chinês é uma espécie de lista com nomes de pessoas que possuem algum débito com a união ou não se comportaram de maneira adequada enquanto viajavam, de alguma forma causando transtornos aos outros passageiros.

O serviço de crédito chinês mostra todo o seu rigor

A lista foi criada pela Suprema Corte da China e de acordo com um ex-oficial, Hou Yunchun, foi pensada para forçar pessoas a quitarem seus débitos. Para Hou é preciso que as leis levem inadimplentes “à falência”.

Além de restrições de deslocamento estas pessoas sofrem com outra medidas punitivas que vão desde bloqueio de contas, a impossibilidade de hospedagem em hoteis, matrícula de filhos em escolas conceituadas e a diminuição da velocidade da conexão com a internet.

Desde a criação em 2013, a lista registrava 8 milhões de devedores em um serviço de proteção ao crédito dos mais rigorosos. 

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.