Debate

Neurologista enxerga canabidiol com potencial para substituir Rivotril

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Veja Rio acaba de publicar uma entrevista com Eduardo Faveret, médico do Instituto Estadual do Cérebro, garantindo que o canabidiol poderia substituir o Rivotril.

Para Faveret, que participa do Um Olhar para o Futuro, primeiro seminário internacional sobre a maconha medicinal entre os dias 18 e 19 de maio no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o THC se mostra uma terapia segura e eficaz.

Ao longo de sua trajetória, o médico acompanhou 300 pacientes tratados com medicamentos à base de canabidiol e THC e os resultados são animadores, permitindo inclusive a projeção de um cenário futuro onde a substância presente na cannabis substitua o remédio Rivotril.

Faveret destacada também a urgência de uma mudança de pensamento sobre a maconha e seus efeitos medicinais, “a literatura médica mostra que se trata de uma terapia segura e eficaz. É muito triste que ainda haja tanto preconceito e desconhecimento em torno do tema. Poucos médicos no Rio prescrevem o tratamento, mas os venenos da indústria farmacêutica continuam sendo vendidos”, encerra.

 

No Brasil o debate sobre o uso da maconha de forma medicinal está avançando. Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a importação do primeiro remédio composto com cannabis. Por fim, o país sul-americano está se preparando para a produção local dos remédios com tais princípios ativos.

Se livrando do preconceito, a maconha medicinal está ganhando espaço

 

Publicidade Anuncie

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após Espanha, Nova Zelândia também cria impostos para turistas