Sustentabilidade

O festival mais verde de Paris abre a temporada do verão europeu

por: Redação Hypeness

Amantes da música – e do verde – encontramos um festival para vocês! Abrindo os trabalhos dos festivais de verão da Europa, o We Love Green completa 8 anos acontecendo no lindo Bois de Vincennes, na periferia leste de Paris. Como poucos, o festival é capaz de carregar em si o mote de “evento que faz a diferença”. O foco do evento é tanto em uma programação arrebatadora, com nomes como Björk, Orelsan, Juliette Armanet Jamie XX, Charlotte Gainsbourg, Beck, Angela, Lomepal, Sampha e Ibeyi, quanto em sua filosofia de sustentabilidade.

Todos os anos o We Love Green convida artistas que traçam um panorama da música atual.”Um programa eclético que atravessa as pontes entre o indie e o electro. Mas acima de tudo, um grande desejo de diversidade em todas as formas de hip-hop: desde o primeiro festival do PNL até a coroação da Action Bronson, e performances incríveis das novas joias Anderson Paak ou Damso”, descrevem em seu site.

Festival acontece há 8 anos em Paris

Festival acontece há 8 anos em Paris

Ao mesmo tempo, o nome não é à toa, e isso fica muito claro: “Somos levados a fazer um festival em que as questões ambientais de hoje estejam no centro. Ao criar e conceber o plano para um evento tão efêmero, começamos do zero, fazendo a seguinte pergunta: ‘Que recursos temos para entregar e o que podemos fazer com eles?’. Nossos objetivo é aumentar a conscientização do público sobre certos assuntos. Esperamos ter um impacto que mude os hábitos das pessoas e façamos parte de um movimento necessário em direção a mudanças que todos possam participar”.

Evento une música e sustentabilidade

Evento une música e sustentabilidade

Desde a linha artística até a cenografia inovadora e ecologicamente correta, todo o pacote We Love Green está de acordo com os compromissos ecológicos que fundamentam as crenças do festival. Para a edição de 2018, que rola nos dias 2 e 3 de junho, uma das novidades é a instalação Novo Mundo. A obra consiste em 3.500 balanças projetadas com uma malha desenvolvida a partir resíduos plásticos retirados da natureza e dos oceanos. O formato da criação, que lembra uma concha encontrada no fundo do mar, incentiva a troca e as reuniões. Seis portais recebem os visitantes, que podem se encontrar no centro sob uma cúpula.

A obra do ano é Mundo Novo

A obra do ano é Mundo Novo

Mundo Novo foi projetada especialmente para o evento, eleita em abril por um júri especializado como a grande instalação artística do festival. A obra do Stavy Architects foi escolhida entre 300 candidaturas. O resultado é uma forma orgânica que faz uma cúpula central no coração do festival para ser um pouso à sombra entre os shows. A agência multidisciplinar trabalha e nutre a imaginação no campo da arquitetura, urbanismo ou cenografia. O tema da ecologia está no centro das preocupações dos criativos, assim como os criadores do We Love Green.

Uma criação que se mantém fiel ao tema do We Love Green: o consumo sustentável em uma preocupação com a ecologia e a preservação ambiental.

O We Love Green de 2018 acontece em junho

O We Love Green de 2018 acontece em junho

Publicidade

Foto: Maxime Chermat/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura