Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Amantes da música – e do verde – encontramos um festival para vocês! Abrindo os trabalhos dos festivais de verão da Europa, o We Love Green completa 8 anos acontecendo no lindo Bois de Vincennes, na periferia leste de Paris. Como poucos, o festival é capaz de carregar em si o mote de “evento que faz a diferença”. O foco do evento é tanto em uma programação arrebatadora, com nomes como Björk, Orelsan, Juliette Armanet Jamie XX, Charlotte Gainsbourg, Beck, Angela, Lomepal, Sampha e Ibeyi, quanto em sua filosofia de sustentabilidade.
Todos os anos o We Love Green convida artistas que traçam um panorama da música atual.”Um programa eclético que atravessa as pontes entre o indie e o electro. Mas acima de tudo, um grande desejo de diversidade em todas as formas de hip-hop: desde o primeiro festival do PNL até a coroação da Action Bronson, e performances incríveis das novas joias Anderson Paak ou Damso”, descrevem em seu site.
Festival acontece há 8 anos em Paris
Ao mesmo tempo, o nome não é à toa, e isso fica muito claro: “Somos levados a fazer um festival em que as questões ambientais de hoje estejam no centro. Ao criar e conceber o plano para um evento tão efêmero, começamos do zero, fazendo a seguinte pergunta: ‘Que recursos temos para entregar e o que podemos fazer com eles?’. Nossos objetivo é aumentar a conscientização do público sobre certos assuntos. Esperamos ter um impacto que mude os hábitos das pessoas e façamos parte de um movimento necessário em direção a mudanças que todos possam participar”.
Evento une música e sustentabilidade
Desde a linha artística até a cenografia inovadora e ecologicamente correta, todo o pacote We Love Green está de acordo com os compromissos ecológicos que fundamentam as crenças do festival. Para a edição de 2018, que rola nos dias 2 e 3 de junho, uma das novidades é a instalação Novo Mundo. A obra consiste em 3.500 balanças projetadas com uma malha desenvolvida a partir resíduos plásticos retirados da natureza e dos oceanos. O formato da criação, que lembra uma concha encontrada no fundo do mar, incentiva a troca e as reuniões. Seis portais recebem os visitantes, que podem se encontrar no centro sob uma cúpula.
A obra do ano é Mundo Novo
Mundo Novo foi projetada especialmente para o evento, eleita em abril por um júri especializado como a grande instalação artística do festival. A obra do Stavy Architects foi escolhida entre 300 candidaturas. O resultado é uma forma orgânica que faz uma cúpula central no coração do festival para ser um pouso à sombra entre os shows. A agência multidisciplinar trabalha e nutre a imaginação no campo da arquitetura, urbanismo ou cenografia. O tema da ecologia está no centro das preocupações dos criativos, assim como os criadores do We Love Green.
Uma criação que se mantém fiel ao tema do We Love Green: o consumo sustentável em uma preocupação com a ecologia e a preservação ambiental.
O We Love Green de 2018 acontece em junho
Publicidade
Depois do ônibus que usa esgoto como combustível, uma nova engenhoca promete transformar nossos dejetos em água e...
As enormes quantidades de plástico descartadas de forma pouco responsável e que se acumulam no oceano, ameaçando a...
A Google parece não cansar de nos surpreender. Desta vez, a gigante de buscas inovou ao apresentar a proposta de uma...
Há um ano e meio uma pesquisadora da Universidade Federal do Tocantins vem estudando a possibilidade de cultivar...
Neste verão, você pode encontrar preguiças durante um passeio de fim de tarde - e sem precisar sair de São Paulo! A...
Quando pensamos a sustentabilidade no nosso dia a dia, há uma série de mudanças simples que podemos incorporar para...
A plataforma de mídia independente Modefica, com apoio da Open Society Foundation, acaba de abrir inscrições para...
O impacto que o álcool provoca em nosso corpo pode ser ainda pior para o meio ambiente – quem bebe somos nós mas...
Uma declaração de Henry Charlles Lima da Silva, coordenador da Funai no Vale do Javari (AM), e tenente da reserva do...