Debate

Para Donald Trump imigrantes ilegais ‘não são pessoas’ e sim ‘animais’

17 • 05 • 2018 às 14:44
Atualizada em 15 • 03 • 2019 às 12:17
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A cruzada do presidente dos Estados Unidos contra os imigrantes ganhou mais uma manifestação xenófoba. Durante encontro com um grupo de advogados na Califórnia, Donald Trump chamou as pessoas que tentam entrar no país norte-americano ilegalmente de “animais”, que segundo ele vão ser retirados “de uma forma nunca vista antes”.

Além de ameaçador e repleto de preconceito, o tom de Trump reforça a ideia do líder de que imigrantes ilegais estão invariavelmente envolvidos com gangues criminosas. Para o sucessor de Barack Obama, leis anti-imigratórias dos EUA são “as mais burras do mundo”.

“Estamos impedindo a entrada de muitas pessoas em nosso país ao mesmo tempo em que mandamos outras tantas embora. Vocês não acreditam o tipo de gente que estamos lidando. Não são pessoas, são animais que estamos chutando para fora”, afirmou o republicano.

Trump chama imigrantes ilegais de ‘animais’

A visão racista de Trump não é nenhuma novidade, durante campanha para a Casa a Branca, o político acusou o México de enviar “estupradores, criminosos e traficantes” pela fronteira. Inclusive uma de suas principais bandeiras é a construção de um muro dividindo norte-americanos e mexicanos.

Agora, até que ponto medidas proibitivas contra estrangeiros podem afetar a economia dos EUA? Para especialistas, a meta governista de gerar 25 milhões de empregos em 10 anos está seriamente comprometida sem a contribuição de imigrantes.

Em entrevista à AFP Jennifer Hunt, ex-economista-chefe na Secretaria de Trabalho, diz que a imigração foi responsável por um terço das novas patentes apresentadas entre 1999 e 2000. “Não há mão de obra suficiente para conseguir isso”, explica.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness