Debate

Michaela Coel desabafa contra racismo em voo, “pediram para eu limpar a sujeira”

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Famosa por atuações na série Black Mirror e na comédia Chewing Gum, exibidas pela Netflix, Michaela Coel foi vítima de racismo durante um voo com a companhia aérea Virgin Atlantic na última segunda-feira (14).  

O fato narrado pela atriz viralizou nas redes sociais e muitas pessoas condenaram a atitude da passageira, que de tão cega pelo racismo não conseguiu distinguir o uniforme das comissárias de bordo com a roupa vestida por Coel.

“Parabéns para os passageiros da Virgin Atlantic mais uma vez! Uma mulher me confundiu com uma aeromoça e pediu para eu limpar a sujeira de sua mesa e para aumentar a temperatura do voo”, escreveu em seu perfil.

Mais uma vez Michaela Coel foi vítima de racismo durante voo

Esta não é a primeira vez em que Michaela é vítima de discriminação racial durante um voo da companhia aérea britânica. Em janeiro Coel escreveu na revista Vogue um texto sobre ter sido completamente ignorada por uma mulher branca enquanto esperava para embarcar na primeira classe.

Publicidade

De acordo com a atriz a passageira sequer tomou conhecimento de que ela e outros dois homens negros aguardavam autorização para embarcar.

“O que aconteceu? Três pessoas negras não significam uma fila? Provando que classismo, racismo e machismo não são coisas da nossa cabeça”, encerrou.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson desabafa sobre treta com Carlinhos Maia: ‘falei que não daria pra ser padrinho e ele me bloqueou’