Debate

Pelo meio ambiente, McDonald’s estuda banir uso do canudinho de plástico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Provavelmente você já se questionou sobre a necessidade do uso do canudinho. Outrora um objeto charmoso, o item está sob a mira dos defensores da diminuição da utilização do plástico.

Diante das crescentes ameaças ao meio ambiente, o McDonald’s resolveu colocar em debate a extinção do canudinho. O jornal norte-americano USA Today publicou reportagem afirmando que acionistas da rede de fast food pretendem excluir o objeto em franquias do mundo todo.

A notícia chega pouco mais de dois meses depois do McDonald’s no Reino Unido anunciar testes de canudinhos feitos de papel, realidade que deve ser seguida por lojas em países como o Brasil.

Publicidade

O canudo pode estar com os dias contados no McDonald’s

“Nós continuamos trabalhando em busca de um solução sustentável para os canudos de plástico no mundo. Estamos realizando testes com diferentes alternativas para assegurar os níveis de qualidade oferecidos ao consumidor. A mudança integra um sistema de produção 100% renovável”, diz o McDonald’s em nota.

Porém a substituição total não deve ser fácil, já que parte dos acionistas teme a perda de recursos com o banimento dos canudos plastificados. O argumento causa espanto já que o McDonald’s possui um valor de mercado superior aos 300 bilhões de reais.

Mesmo com as barreiras impostas por alguns membros do corpo diretivo para especialistas como Kara Nielsen, vice-presidente de negócios da  empresa de inovação CCD as novas medidas são inevitáveis, pois “vivemos em um mundo onde os valores que cercam a comida importam”.

Publicidade Anuncie

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Caio Blat se manifesta sobre denúncias de assédio; Globo diz estar apurando