Arte

Personagem de Donald Glover em ‘Star Wars’ deve ganhar filme solo

por: Vitor Paiva

Não é exagero afirmar que Donald Glover é o artista do momento no showbusiness americano. Depois de escrever e estrelar “Atlanta”, uma das séries mais celebradas atualmente, lançar o vídeo mais falado do momento com o clipe para a música “This Is America” (em sua encarnação musical como o rapper Childish Gambino) e roubar a cena, segundo as primeiras críticas, no filme “Han Solo: Uma História Star Wars” vivendo o personagem Lando Calrissian, agora rumores apontam a possibilidade de Glover estrelar o próximo spin-off da franquia Star Wars, em um filme centrado na história de Lando.

Donald Glover

A afirmação havia sido dada como confirmada no tapete vermelho da première de Han Solo por Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, mas assim que a informação passou a rodar os sites de noticias, o estúdio veio à público dizer que havia acontecido uma confusão na tradução, e que a frase de Kathleen era diferente. Segundo a nota, a presidente da LucasFilm teria dito que “adoraríamos contar uma história de Lando Calrissian um dia, mas isto na verdade não está acontecendo agora”.

Glover como Lando Calrissian

Os rumores mais fortes a respeito dos próximos filmes derivados da franquia seguem sendo, portanto, de um longa ao redor do personagem Obi-Wan Kenobi vivido por Ewan McGregor – de fato um personagem maior e mais presente na história até hoje, visto que Lando jamais apareceu nos novos filmes de Star Wars até Han Solo.

O Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor

Ao mesmo tempo, Donald Glover vem se tornando um artista especialmente em ascenção, e apostar em um filme ao seu redor seria uma tacada realente interessante por parte do estúdio. Pela confusão das traduções e a indefinição que a história ficou, o jeito é mesmo esperar por um filme estrelado por Lando – e torcer para que ele não esteja tão distante quanto a galáxia onde o universo de Star Wars se passa.

Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o dia 24 de maio.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cartão-postal de SP recebe show que promete experiência inédita com pirotecnia e música eletrônica