Debate

Posto terá gasolina 55% mais barata em SP em data comemorativa

por: Redação Hypeness

Desde o último dia 21 o Brasil passa por uma crise sem precedentes. A paralisação dos caminhoneiros contrários aos altos impostos gerou o desabastecimento total de supermercados, além de ter provocado a falta de gasolina em postos país adentro. O manifesto também evidenciou a importância do investimento em transporte ferroviário. 

Com a falta de combustível filas quilométricas foram formadas nos municípios brasileiros. A grande procura revelou ainda uma faceta não tão agradável do brasileiro, a prática de tirar vantagem. Aproveitando um momento de crise muitos postos de resolveram cobrar preços fora da realidade pelo litro do líquido. Em um giro rápido por cidades como São Paulo e Brasília dava para ver alguns locais vendendo gasolina por mais de 10 reais. Por outro lado alguns estabelecimentos não alteraram os valores em um momento tão delicado.

Um posto de São Paulo está determinado em manter o assunto em pauta mesmo com o arrefecimento da paralisação e para protestar resolveu oferecer em 5 de junho, conhecido como Dia da Liberdade de Impostos, 6 mil litros de gasolina livre de taxas. Ou seja, 55% mais barato. De acordo com a revista InfoMoney cada veículo vai poder abastecer 30 litros do combustível.

Em São Paulo um posto vai vender gasolina sem impostos

Na capital paulista a data é lembrada pelo Movimento Endireita Brasil há cerca de 10 anos e coloca em evidência a influência da alta carga tributária no valor final. Sem os tributos a gasolina deveria custar R$ 1,89 em São Paulo. Atualmente não sai por menos de R$ 4,19. O Eco Posto Bandeirantes Shell fica na Avenida dos Bandeirantes, 3459.

Publicidade

Foto: Fotos Públicas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nego Ney e outros famosos de até 13 anos terão contas apagadas do Instagram