Debate

Prefeitura de SP vai proibir fogos de artifício barulhentos na cidade

por: Redação Hypeness

Eis uma ótima notícia advinda da nova gestão da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Bruno Covas, que recentemente assumiu o cargo após a renúncia de João Dória para concorrer ao governo do estado, sancionou um projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo.

O descumprimento gerará multa de R$ 2 mil, valor que será duplicado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda, caso a infração seja realizada em prazo inferior a 30 dias.

“O que se espera é uma conscientização da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento”, afirmou o vereador Reginaldo Tripoli (PV), um dos autores da lei.

Fogos com efeitos visuais sem estampido e aqueles que produzem barulho de baixa intensidade, continuam permitidos. A lei vale para recintos abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista.

O projeto de lei será regulamentado pelo poder executivo em até 90 dias. A Prefeitura ainda não definiu quem irá fiscalizar a lei e nem como será a fiscalização.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uruguai aprova fim de privilégios e confirma cortes em aposentadorias de militares