Diversidade

Primeira Marcha do Orgulho Trans acontece esta semana em São Paulo

por: Redação Hypeness

O Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, de acordo com a Transgender Europe. Apenas em 2017, a transfobia fez uma vítima a cada 48 horas.

Esses números fazem com que seja cada vez mais importante dar voz à comunidade de transgêneros, travestis e transexuais brasileiros. A primeira Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo chega com essa proposta.

O evento está marcado para o dia 1º de junho, com ponto de encontro no Largo do Arouche. A concentração ocorre às 14h e, após esse primeiro momento, os participantes seguem para uma caminhada até o Vale do Anhangabaú. A marcha tem previsão de término às 20h.

Ao longo do dia, estão programadas apresentações de Mulher Pepita, Leona Vingativa, Mc Dellacroix, Tiely Queen, Erick Barbi, Jhonny Hooker, Dj Ledah, entre outros. Também será realizada uma cerimônia em memória às vítimas da transfobia em 2017 e 2018.

Foto: Pedro Ferreira

Foto: Trino Studio

Para saber mais ou se inscrever como voluntário, basta acessar o site oficial do Orgulho Trans. Também é possível acompanhar todas as novidades da marcha através do Facebook ou do Instagram criados para divulgar o evento.

 

Publicidade

Fotos: Divulgação (exceto quando especificado sob a imagem)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após criticar liga por racismo, Jay-Z vira estrategista de entretenimento da NFL