Criatividade

Projeto usa tempo de inalação e máscaras para contar histórias infantis

por: Redação Hypeness

Ficar doente nunca é legal, ainda mais quando se é criança e há mil coisas mais legais para se fazer do que colocar uma máscara que solta ar no rosto. Mas um pouco de criatividade pode ajudar a tornar esse momento mais divertido.

A inalação é o tratamento mais usado para combater problemas respiratórios, que atingem 44% das crianças brasileiras, mas muitas delas dão trabalho para os pais por não gostarem da prática.

Pensando nisso, foi criado o projeto Histórias de Inalar, parceria entre a NBS e a clínica Clin Kids, que transformou os inaladores em máscaras de galinha, raposa, porco e coelho, além de acoplar fones de ouvido, através dos quais se pode dar play em histórias infantis.

Escritas por Noemi Loureiro, cada uma dura cerca de 12 minutos, tempo médio do processo de inalação. Tem as sagas da super galinha, do porquinho campeão no futebol, da raposa famosa e do coelho dorminhoco. Todas estão disponíveis no site Histórias de Inalar.

O sucesso rápido da campanha levou bastante gente a perguntar se as máscaras seriam comercializadas. Por isso, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para poder produzi-las em grande escala. Se quiser ajudar e garantir a sua, acesse aqui.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade escocesa deixa crianças desenharem decoração de Natal oficial e resultado é maravilhoso