Futuro

‘RoboCop’, é você? Já criaram viaturas da polícia capazes de reconhecer rostos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quando RoboCop foi lançado, em 1987, muita gente se admirou com as possibilidades que a teconologia poderia alcançar em um futuro próximo. Mais de 30 anos depois, parece que já temos o primeiro candidato a “policial robótico” do mundo – mas ele não se parece em nada com o herói das telonas.

Ekin Patrol é um dispositivo capaz de reconhecer rostos e registrar placas de veículos em tempo real. Ele também pode detectar veículos que ultrapassam o limite de velocidade ou estacionam em locais incorretos e gerar multas automaticamente.

O objetivo de seus criadores é que a engenhoca possa ser usada para melhorar os níveis de segurança urbana ao ser acoplada em carros de polícia e de bombeiros. Apesar disso, o gadget é compatível com qualquer tipo de veículo e só precisa ser conectado para funcionar, sem necessidade de instalação.

Com câmeras integradas em seus quatro lados, o Ekin Patrol oferece um ângulo de visão em 360º. Ele também é capaz de detectar veículos cujas placas estão em uma “lista negra” e disparar alertas sempre que eles forem vistos.

Junto a outras tecnologias oferecidas pela empresa Ekin, a patrulha eletrônica promete transformar qualquer cidade em uma versão em miniatura do clássico 1984, de George Orwell – só que em uma versão crossover com RoboCop, é claro!

Dá uma olhada na apresentação do sistema de monitoramento ultratecnológico desenvolvido por eles:

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: CC BY 2.0 Marcelo Braga

Fotos no corpo do texto: Reprodução Ekin


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desta vez, para ficar: Criador da Amazon quer nos enviar para a lua