Agenda Hypeness

Rolês da semana: 13 chances de ser feliz fora de casa até domingo

por: Gabriela Rassy

Publicidade Anuncie

Se tem uma coisa que eu gosto é de tirar as pessoas de casa. Ver coisas diferentes, ouvir música nova, jogar conversa pro ar. Tanta coisa que as cidades podem oferecer e a gente aproveitar que nada me faz pensar que ficar em casa é a melhor opção. O conforto do lar é sempre maravilhoso, mas dá para ser feliz – e muito – no mundão lá fora. Chegamos então à nossa maravilhosa lista do melhor que rola em São Paulo e no Rio! De quarta a domingo, uns roles bem lindos para te fazer curtir a rua e os espaços culturais que temos por aí. Vem na minha que no caminho eu explico!

Virada Cultural tem as melhores festas de SP e até do RJ - vale pegar o Minha Luz é de Led no Jockey ou no centro

Virada Cultural tem as melhores festas de SP e até do RJ – vale pegar o Minha Luz é de Led no Jockey ou no centro

São Paulo

1. Virada Cultural
Sim, o maior evento cultural da cidade chegou à sua 14ª edição com mais de 100 atrações espalhadas por todas as zonas da cidade. É muita coisa e fica impossível fazer tudo, mas tem uma seleção bem babadeira aqui para os amantes da música! Tem bloco Tarado Ni Você com o próprio Caetano cantando, as melhores festas da cidade, show de Elza Soares, Olodum, Karol Conka e muito mais – tudo grátis.
Onde? Centro, Jockey, Parque da Juventude e por toda a cidade
Quando? Dias 19 e 20 de maio, das 18h às 18h

2. Festival Path
Inovação e criatividade são os motes desse eventão mais do que completo. Palestras, shows, filmes, feiras de gastronomia, maker, de games e de startups, sessões literárias, yoga na cobertura, festas, exposição de arte, workshops… Enfim, dá para passar o dia curtindo a programação que ocupa o Instituto Tomie Ohtake e mais 11 espaços ao redor (dá para fazer tudo a pé!). Para dar um gostinho: tem Otto cantando Martinho da Vila, Tássia Reis, Dona Onete (nossa rainha do carimbó) e até uma degustação da festa Batekoo.
Onde? Instituto Tomie Ohtake e arredores
Quando? Dias 19 e 20 de maio, das 9h às 23h

3. 31ª Feira de Artes da Vila Pompeia
Além de produtos criativos e comidas deliciosas, o evento tem palcos montados pelos quarteirões do bairro, cada um com um tema. Tem palco de rock, de MPB e jazz, de forró e músicas regionais, instrumental e rap. Tudo de graça!
Onde? Rua Ministro Ferreira Alves
Quando? Domingo, dia 20, das 9h às 19h

4. Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero
A Japan House São Paulo acaba de completar 1 ano e, para comemorar, recebe esta exposição inédita do artista plástico nissei Oscar Oiwa.
Onde? Japan House – Av. Paulista, 52
Quando? Até 3 de junho, de terça a sábado, das 10h às 22h, e de domingo, das 10h às 18h

Os visitantes serão convidados a entrar nesta obra e, assim, fazer parte deste imaginário de Oiwa, em uma integração única

Os visitantes serão convidados a entrar nesta obra e, assim, fazer parte deste imaginário de Oiwa, em uma integração única

5. DJ Marky Influences
Um dos maiores DJs do mundo, DJ Marky, começa uma série residente de festas na cobertura do Tokyo, bem no centro de São Paulo, pra mostrar todas as suas influências. O long set passa por brasilidades, jazz, soul e drum n bass.
Onde? Cobertura do Tokyo – Rua Major Sertório, 110

6. Leci Brandão
Primeira mulher a integrar a Ala de Compositores de Estação Primeira de Mangueira, a cantora e compositora Leci Brandão apresenta sucessos de sua carreira e homenageia também alguns dos nomes que fizeram parte de seus 43 anos de trajetória musical.
Onde? Casa Natura Musical
Quando? Sexta, dia 18, a partir das 20h30

7. Festival de Crepes Merengues Foundues + Festival Caldos e Sopas
Várias barracas de comida gostosa e acessível espalhadas pelos galpões do Parque. Passeio lindo para relaxar e sair rolando.
Onde? Parque da Água Branca
Quando? Sábado e domingo, dias 19 e 20 de maio, das 9h às 19h

Rio de Janeiro

8. Open Air RJ
Uma telona gigante exibindo, ao ar livre, sucessos do cinema. Como se não bastasse, tem shows abrindo cada sessão! Alguns já estão com ingressos esgotados, mas vale sacar a programação e aproveitar clássicos como “Os Embalos de Sábado a Noite”, “Chicago”, “Thelma & Louise” e “Uma Linda Mulher”.
Onde? Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, s/n, Glória
Quando? 16 de maio a 3 de junho, às 20h

 

9. 16ª Semana Nacional de Museus
Uma semana inteira com entrada gratuita em 60 espaços da cidade. No MAR – Museu de Arte do Rio, vale ver a mostra “Rio do Samba: Resistência e Reinvenção”, que faz um caminho pela história social do samba, da diáspora africana à atualidade do samba carioca.
Onde? Em 60 instituições da cidade!
Quando? 14 e 20 de maio, diversos horários

10. Aniversário do Viaduto em Dose Dupla
Em Maio, a casa do melhor Baile Charme da cidade, o Viaduto Madureira, completa 28 anos de existência e dessa vez a comemoração rola em dobro. Na sexta tem show da Iza, que gravou o clipe “Pesadão” por lá. Na compra do ingresso para o show, os charmeiros ganham um ingresso para curtir o baile de sábado de graça.
Onde? Viaduto de Madureira
Quando? Sexta e sábado, dias 18 e 19 de maio, a partir das 22h

11. The Congos :: The Slackers :: BNegão & Seletores de Frequência
Os decanos do roots reggae The Congos e a lenda do ska The Slackers numa noite que conta ainda com a participação de Rod Anton e, para fechar o line-up, BNegão & Seletores de Frequência com um projeto inédito de reggae/dub. Graças a Jah!
Onde? Circo Voador – Rua dos Arcos s/n
Quando? Sexta, dia 18, a partir das 22h

12. Baile Black Bom
Se essa é a sua primeira vez, prepare-se para embarcar numa viagem no tempo da Black Music, com releituras dos maiores clássicos do gênero executados ao vivo pela banda Consciência Tranquila – maior Coletivo de Black Music do país. Comandando a pista, DJ Flash com o melhor do Charme e Hip Hop para os amantes do passinho. O evento tem ainda uma feira de afroempreendedores, promovida em parceria com o Instituto Black Bom com o melhor da Moda, artesanato, literatura e gastronomia.
Onde? Praça Marechal Âncora (ao lado da Praça XV)
Quando? Sábado, dia 19, das 17h às 00h

13. SanTÁ Com Tempo?!
A tradicional Roda de Samba das segundas-feiras no Nanam, Tá Com Tempo?!, e dessa vez desembarca no Bairro de Santa Teresa, para mais um evento irreverente e swingado.
Onde? Eco Casa Silvestre – Rua Almirante Alexandrino 5025 – Santa Teresa
Quando? Sábado, dia 19, das 17h às 00h

Publicidade Anuncie

Foto destaque: Divulgação
Foto Virada: Jorge Maluf


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alemanha doa R$ 800 mi para restauração de acervo do Museu Nacional no Rio