Debate

Ryan Reynolds revela sofrer de ansiedade ‘desde sempre’: ‘Já me convenci que estava morrendo’

por: Redação Hypeness

A entrevista concedida por Ryan Reynolds ao New York Times é mais um passo na desmistificação da fama. O ator, conhecido pela versatilidade e protagonismo em filmes de comédia e ação, revelou ao jornal a luta contra os efeitos da ansiedade em sua vida.

“Eu tenho ansiedade. Na verdade, sempre tive ansiedade”.

Durante a conversa Reynolds afirmou que o distúrbio surgiu quando criança, muito em função da relação complicada com o pai, antigo oficial de polícia. Segundo o ator, James era responsável por “disseminar um clima de estresse em nossa casa”.

Reynolds aponta o pai como um dos responsáveis pelo desenvolvimento da ansiedade

Mesmo reconhecendo a contribuição negativa da figura paterna em sua vida, Ryan Reynolds diz não guardar ressentimentos pelo pai. Ao contrário. Reafirmando o amor pelo patriarca da família, Reynolds chama atenção para responsabilidade de não reproduzir um ambiente inóspito para os filhos.

“Quando você estressa suas crianças um estranho paradoxo toma forma e de repente elas estão assumindo responsabilidades que não são delas”.

A matéria revelou ainda outra contribuição para o agravamento da ansiedade. A fama. Após o sucesso da série Two Guys, Girl and a Pizza Place, no ar entre os anos de 1998 e 2001, Ryan admitiu ter passado por uma “verdadeira fase desequilibrada” e que até se automedicou por não saber lidar com o peso da popularidade, mas depois da morte por overdose de alguns amigos desistiu da ideia.

“Eu basicamente sentia medo e náusea antes de cada aparição no talk show e estava convencido de que podia morrer”, salienta.

Para atenuar os efeitos da exposição constante, Reynolds diz recorrer ao hábito de dar entrevistas como se fosse o personagem do filme, funcionando como uma espécie de refúgio.

“Quando a cortina se abre eu ligo esse idiota e ele meio que assumo o controle, indo embora só quando saio do set. Esse é o grande mecanismo de autodefesa, acho que se você pular de um penhasco, é melhor voar.”

Ryan Reynolds está usando a promoção do filme ‘Deadpool 2’ para falar de ansiedade

De acordo com o Departamento de Ansiedade e Depressão dos Estados Unidos, cerca de 40 milhões de adultos são afetados diariamente pelo problema mental no país. Ao usar sua fama para tratar de um assunto tão importante, Ryan Reynolds contribui para o aumento de pessoas em busca de tratamento. Atualmente o número indivíduos em tratamento está na casa dos 36%.

Em cartaz com o filme Deadpool 2, Ryan decidiu usar todas as entrevistas de promoção do longa para falar sobre ansiedade.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maju Coutinho manda papo reto sobre racismo ao noticiar prisão equivocada no Jornal Hoje