Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“A partir do momento que eu falo não, você tem que sair”.
Este é o tom da nova campanha da marca de bebidas Schweppes, que faz coro ao debate contra o assédio sofrido pelas mulheres. A ação, batizada de Dress for Respect (Visa-se com o Respeito), tem como objetivo colocar por terra os argumentos usados pela ‘turma do mimimi’.
Para isso Nagib Nassif, desenvolvedor de tecnologia, criou um vestido sensorial capaz de dimensionar o número de vezes em que uma mulher é assediada na balada.
A partir daí as informações são colhidas pelos sensores e transmitidas via Wi-fi para um central que possibilita uma análise mais precisa dos efeitos do machismo na vida de mulheres que pretendem apenas se divertir.
“Toda mulher já sofreu assédio na vida, mas não tem uma ilustração real de quanto isso acontece. A mulher não é um bicho que precisa ser encurralado ou capturado”, relatou Tatiana Rosas, uma das escolhidas para testar o novo produto.
Na estreia da ação, três mulheres usaram o vestido e os resultados estão dentro do esperado. Uma porção de homens não conseguindo segurar seu ímpeto e invadindo sem cerimônia a privacidade das moças que nada queriam com eles.
A Schweppes entra com força na campanha contra o assédio
A invasão masculina é tão grande que ao final do experimento os três vestidos registraram 157 toques, distribuídos em três mulheres e em apenas 3h47 minutos. São mais de 40 toques por hora.
Aqui pra nós, não é melhor chegar numa boa, conversando. Mas sem tocar, sem ser agressivo e invasivo? Não, é não!
Que tal chegar com respeito e classe?
Publicidade
Em 2013, o fotógrafo Sérgio Andrade da Silva estava cobrindo uma manifestação em São Paulo contra o aumento das...
Um veleiro atropelou baleia propositalmente no Canal de Beagle, no extremo sul da Argentina. Nas imagens, é possível...
O preconceito pode surgir das mais variadas formas. E muitas vezes ele acaba surgindo como desinformação, das mais...
O filho de dois anos de Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, um delegado da Polícia Civil do Amapá, morreu engasgado...
Um relatório divulgado pelo Fundo para População das Nações Unidas (UNFPA, na sigla em inglês) aponta que as...
As legendas das fotos não costumam ser a parte mais importante de publicações no Instagram, mas vale a pena ler as...
A revista The Lancet, uma das mais prestigiadas da medicina, publicou um estudo mostrando que dietas que privilegiam o...
A Polícia Militar do Paraná abriu concurso para 16 vagas de cadete. Até aí nada de anormal. Contudo, entre os...
O mercado publicitário atravessa mudanças profundas em suas estruturas. Com a intensificação do debate sobre a...