Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Foi trabalhando para a agência francesa de notícias AFP que a fotógrafa irlandesa Lalage Snow entrou em contato não só com a guerra no Afeganistão propriamente (a qual, durante cerca de 4 anos, Snow cobriu) como com os soldados britânicos em campo de batalha – as pessoas e faces por trás e à frente da guerra.
Assim nasceu o projeto We Are The Not Dead (Nós Somos Os Que Não Morreram, em tradução livre): do desejo de dar rosto aos soldados para que eles mostrem o que a guerra realmente é.
“Para mim, essa é a própria essência da fotografia: das voz às pessoas”, escreveu Snow. Assim, elas dividiu os ensaios em três retratos: um inicial, antes do retratado ou retratada irem para a guerra, um ao meio, durante sua presença no conflito, e um final, alguns meses após o retorno do campo de batalha.
No site de Snow é possível ver, junto com as fotos, uma fala direta do soldado em questão.
O trabalho foi concluído entre 2010 e 2011, e desde então recebeu muitos elogios mas também muitas críticas – acusando-a de fazer os soldados parecerem melhores durante a guerra, de manipular as imagens através da luz, de que o trabalho teria fundamentos de propaganda. Snow garante que sequer usou iluminação artificial, e que seu desejo era mesmo um só: revelar o lado humano e singular dos conflitos. “Eu quis ir além das estatísticas”, ela disse, “e mostrar quem são essas pessoas”.
Publicidade
Ser mãe é sonho de muitas mulheres, entretanto esta é uma das tarefas mais difíceis da vida, que exige paciência,...
Será que as coisas realmente nos pertence ou somos apenas guardiões provisórios das coisas do mundo? A fotógrafa...
Parece tarefa impossível, mas Kevin Richardson é um autodidata – The Lion Whisperer ('O Encantador de Leões'),...
Alexander Khimushin nasceu e passou sua vida inteira em uma das regiões mais frias e isoladas da Sibéria, na cidade...
O jornalismo faz parte de nossas vidas há muito mais de 2000 anos. Porém, quando ele foi inventado - em Roma lá pelo...
Há um tempo atrás, o Hypeness mostrou um garotinho que não é como os demais. Porque ele voa. O adorável Wil tem...
Beau era apenas um bebê quando suas fotos tirando uma soneca ao lado do inseparável cãozinho Theo começaram a...
Já mostramos aqui no Hypeness o trabalho de uma fotógrafa que registrou bailarinas por Nova York. E como valorizamos...
Não poder votar, não poder usar uma saia curta, não poder sair sozinha de casa ou não poder estudar só por ser...