Criatividade

Startup ‘transforma’ mortos em vinis de suas músicas favoritas

por: Redação Hypeness

Após a morte, transformar-se em música – é esse o serviço fúnebre especial realizado pela empresa britânica And Vinyly, oferecendo uma elegante e imbatível homenagem aos entes queridos que se foram, especialmente se estes eram fãs de música e dos LPs. O serviço é simples porém diferenciado: prensas as cinzas de alguém que se foi em um disco de vinil.

Com capas personalizadas e 12 minutos de cada lado para serem preenchidos com o áudio de preferencia – podendo ser de qualquer tipo, desde gravações de conversas ou da voz da pessoa até as músicas preferidas – o resultado pode ser bonito, elegante, comovente e até divertido. Trata-se, afinal, de uma maneira menos solene e mais calorosa de encarar tanto a morte quanto a saudade.

“Gosto de pensar na ideia de meus tataranetos escutando a mim. É o mais próximo de viagem no tempo que vou chegar”, disse o inglês Jason Leach, fundador da And Vinyly.

O preço, no entanto, não é nada discreto: cerca de 3 mil libras por disco (em torno de 15 mil reais) e, por mais 500 libras, a empresa oferece uma composição musical exclusiva como parte da homenagem. Para os mais obcecados, essa é mesmo a definição do paraíso: uma bolacha de vinil com sua música preferida. Tornar-se um pode ser, portanto, uma bela homenagem.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fãs de corrida alugam guindastes para assistir competições durante pandemia