Inspiração

Surfista brasileiro pega onda de mais de 24 metros, a maior da história

por: Redação Hypeness

O surfe sempre foi popular no Brasil, porém com as conquistas de nomes como Gabriel Medina, primeiro brasileiro a vencer um mundial da modalidade, o esporte vive nova fase.

Agora, o país sul-americano chamou a atenção pelo feito do paulistano Rodrigo Koxa, de 38 anos, que bateu o recorde da onda mais alta já surfada. O feito foi concretizado na cidade portuguesa de Nazaré, em novembro passado, mas anunciado somente hoje.

Impressionantes, as imagens demonstram Rafael deslizando sobre uma gigantesca imensidão de água de mais de 24 metros de altura. A realização do surfista passa ao espectador uma sensação de angústia, pois trata-se de uma onda de proporções inimagináveis, ao mesmo tempo em que enche amantes do esporte como Rodrigo de adrenalina.

Amigo, são 24 metros de altura!

“Obrigado a todos pelo suporte, vocês me ajudaram a acreditar que era possível e …Deu bomba! Haaa. Sonho concretizado de vencer o XXL2018, e agora em mãos o novo recorde da maior onda surfada da história do surf. Meu Deus, que honra”, escreveu em sua página no Facebook.

O recorde, que ultrapassou por 61 centímetros o de Garrett McNamara, foi comemorado pelo Guinness em sua página no Twitter. Se interessou? Saiba que a Porto de Nazaré é uma das praias mais procuradas por surfistas no mundo todo.

Publicidade

Foto: Pedro Cruz/World Surf League


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 filmes para reunir todos os tipos de família nessa quarentena