Debate

Tartaruga engole anzol e precisa passar por cirurgia emergencial

por: Redação Hypeness

Uma tartaruga vítima das agressões causadas pelo homem ao meio ambiente teve a vida salva após passar por um procedimento cirúrgico.

Durante resgate realizado na Praia dos Campos Elíseos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, membros do Instituto Gremar encontraram o animal que havia acabado de engolir um anzol.

A tartaruga teve a vida salva com uma cirurgia de emergência

Para a preservação de sua vida a tartaruga da espécie Caretta passou por uma laparoscopia, procedimento para retirar do esôfago um anzol em formato ‘J’, diga-se não deve ser usado pelos pescadores, que são recomendados a preferir os em formato circular.

De acordo com o Instituto Germar,  a cirurgia foi um sucesso, porém o animal de 44 kg ainda luta contra uma pneumonia. Em todo o caso a expectativa é de que ela esteja em seu habitat natural daqui cerca de 30 dias.

“Ela reagiu bem. Voltou a se alimentar. Teve sorte de ser encaminhada a tempo à nossa equipe que faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos”, disse ao jornal Tribuna a bióloga responsável pela equipe Rosane Farah.

Imagina-se que o animal volte ao seu habitat em 30 dias

Publicidade

Fotos: Instituto Gremar  


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Senador Irajá Silvestre, filho de Kátia Abreu, é acusado de estupro por modelo; ele nega