Inspiração

Tatuagem com símbolo da diabetes será oferecida gratuitamente a portadores da doença

por: Mari Dutra

Viver com diabetes não é fácil e a rápida identificação da doença pode ajudar a salvar vidas. Pensando nisso, a convenção de tatuagem Tattoo Experience promete oferecer tatuagens com o símbolo da diabetes gratuitamente para pessoas que tenham sido diagnosticadas com a condição.

De acordo com a diretora-executiva do evento, Esther Gawendo, a tatuagem pode ajudar em casos de emergência ou acidentes, permitindo que a equipe médica identifique rapidamente a pessoa diabética e possa adotar medidas específicas para o caso. Como pessoas com diabetes estão sujeitas a crises de hipoglicemia e hiperglicemia, que podem levar à perda de consciência, a medida se torna ainda mais importante.

Para receber uma tatuagem com o círculo azul que se tornou símbolo oficial da condição em 2007, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail diabetes@tattooweek.com.br. As tattoos serão feitas durante a Tattoo Experience, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A convenção é promovida pela Tattoo Week, que tem como objetivo divulgar a tatuagem como arte. Tatuadores interessados em participar voluntariamente da ação social devem entrar em contato diretamente com a empresa.

Publicidade

Foto: Projeto IdentiArte via Guia da Semana


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de Rondônia cria barraca sem atendimento e lucra apostando na honestidade