Arte

‘This is Nigeria’: rapper recria Childish Gambino para mostrar sua realidade

por: Redação Hypeness

O rapper Donald Glover jogou mais combustível no debate sobre os efeitos da discriminação racial nos Estados Unidos. Com o lançamento do clipe This is America, que conta com mais de 200 milhões de visualizações na internet, o artista discute a violência policial contra negros, a tara dos norte-americanos por armas e outros elementos formadores de uma sociedade cada vez mais conservadora.

Como esperado a mensagem viralizou e foi alvo de uma série de reinterpretações. Entre elas se destaca um trabalho potente vindo da Nigéria. O vídeo é um remake perfeito da obra de Childish Gambino, mas desta vez o alvo é a violência introjetada na sociedade nigeriana.

O trabalho é de autoria do rapper Falz e demonstra sem papas na língua a realidade de vida do país africano nos dias de hoje. O enfoque abrange uma série de questões, desde o consumo desenfreado de drogas pelos jovens, passando pela omissão do governo diante do sequestro de estudantes da escola de Chibok para chegar em corrupção de abuso de poder.

Falz foi criticado por algumas pessoas, que questionaram a falta de criatividade, entretanto o artista afirmou estar ciente disso e que não pretende lucrar com o remake de This is America. O clipe foi visto mais de 2 milhões de vezes. 

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esqueça a quantidade e conheça a MUBI, plataforma de streaming que prima pela qualidade de seus filmes