Criatividade

Três dicas básicas para preparar um churrasco tipicamente americano

por: Redação Hypeness

Certamente você já viu em algum filme ou até mesmo pessoalmente uma família norte-americana reunida em uma casa com jardim fazendo um churrasco. Assim como aqui, a prática é tradicional aos finais de semana ou em datas comemorativas.

Porém como se sabe, as diferenças entre o churrasco nos Estados Unidos e no Brasil são grandes. Além da influência do samba, existem as carnes. Enquanto brasileiros apreciam uma boa picanha, bem ou mal passada, os yankees gostam de grelhar um suculento hambúrguer.

Mas como a ideia é desmistificar certos conceitos, prepare-se para algumas dicas e informações sobre o barbecue. De acordo com historiadores sua origem data do período do descobrimento da América, tempo em que índios taínos do Haiti foram vistos preparando carnes assadas em grelhas feitas de madeira. Junto o tempo o estilo, chamado na língua local de barbicu, evoluiu, passou pelos latino-americanos, destaque para os gaúchos, até chegar aos Estados Unidos.

São três os pilares para o preparo de um barbecue de sucesso

Tem mais, o nome barbecue pode significar desde o churrasco em si ou uma forma específica de preparo da carne, defumada e cozida por horas em temperatura baixa. Agora vamos ao que interessa. O site Influx separou uma série de dicas para você fazer o tão falado barbecue.

Primeiro é fundamental acertar no corte e tipo de carne, então prefira sempre os conselhos do amigo açougueiro. Entre as prediletas e mais indicadas estão o Strip loin (contrafilé), Tenderloin (filé mignon), Top sirloin ou sirloin (alcatra), Chuck (pescoço) e Brisket (peito).

Em seguida é hora de temperar. Aqui a regra é a seguinte, você até pode dispensar temperos adicionais, mas de forma nenhuma deixe de lado o sal. É preciso salgar a carne 40 minutos antes de levá-la ao fogo. Isso para a suculência da peça absorver o conteúdo.

O toque final é se certificar de que está tudo certo com a grill, termo e inglês para churrasqueira. E olhe, não subestime a importância da temperatura, quanto mais grossa a carne menor o calor e vice-versa. O chef aconselha em caso de fogo brando que a temperatura esteja na casa dos 107 graus. Diante das altas labaredas elas não podem passar dor dos 163 graus.

Com um bom corte, uma churrasqueira regulada e os amigos por perto não tem erro para um churrasco de qualidade. 

Strip loin (contrafilé)

Top sirloin ou sirloin (alcatra)

Chuck (pescoço)

Brisket (peito)

Tenderloin (filé mignon)

Nascida em Lynchburg, no Tennessee, há mais de 150 anos, Jack Daniel’s é a primeira destilaria registrada dos Estados Unidos. Desde o começo, Mr. Jack tornou o churrasco uma tradição, convidando os moradores da cidade para um autêntico BBQ todo mês de maio em sua casa. Agora seu legado no universo Barbecue chega ao Brasil, em eventos proprietários Jack Daniel’s. O Hypeness acompanha essa ação para aprender com quem sabe tudo de BBQ. E de Tennessee Whiskey, claro...

Publicidade

Fotos: foto 1: Unsplash/foto 2: Wikimedia Commons/foto 3: Reprodução/foto 4: Wikimedia Commons/foto 5: Wikimedia Commons/foto 6: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudantes do 1º ano criam livro de receitas com comidas saudáveis em Ribeirão Preto