Arte

Um dos ícones do rock, fábrica de guitarras Gibson declara falência

por: Redação Hypeness

Quem não se derrete ao lembrar de Jimmy Page empunhando uma Gibson? Ou de Angus Young correndo com suas passadas de ganso enquanto dedilhava um modelo SG da marca? Pois é, a fabricante de guitarras foi fundamental no desenvolvimento do rock do século 20.

Mas, os tempos são outros e afundada em dívidas de mais de 1 bilhão de reais, o grupo norte-americano decretou falência, contudo pretende garantir uma sobrevida por meio de um plano de continuidade comercial.

Ou seja, a partir de agora a Gibson vai se concentrar somente na produção e venda de instrumentos musicais e sistemas profissionais de sonorização. De acordo com comunicado divulgado pela Gibson Brands, a empresa vai receber crédito de US$ 134 milhões até 1º de agosto.

A Gibson faliu, mas vai ganhar sobrevida

A Gibson causou uma verdadeira revolução no rock e na música como um todo. O grupo foi fundado em 1902, nos Estados Unidos e se caracterizou pela produção de guitarras, especialmente o modelo Les Paul.

Durante os anos, a Gibson foi usada por astros como o B.B. King, Keith Richards, George Harrison, Paul  McCartney e Elvis Presley.

Bom, mesmo com a falência da Gibson, a expectativa é que os clientes não sejam afetados. Até porque o som não pode parar, não é? Fiquemos agora com alguns dos momentos históricos da guitarra mais famosa do mundo.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esses buquês de flores gigantes de papel são a coisa mais linda que você vai ver hoje