Ciência

Você é criativo? Cuidado, as chances são maiores que você desenvolva problemas mentais

por: Redação Hypeness

Sabe aquela ideia de gênios criativos meio doidões? Pois é, as duas coisas podem realmente estar associadas.

Ao menos é o que indica um estudo publicado pelo British Journal of Psychiatry, que analisou registros de saúde de toda a população Sueca. No total, foram compilados dados de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Os pesquisadores separaram as pessoas em dois grupos: aquelas que estudavam carreiras relacionadas à arte nas universidades e o restante da população. Com esse dado em mão, foram analisados os registros de internação por problemas mentais no país e as duas informações foram cruzadas.

O que eles descobriram?

Que aquelas pessoas com perfis mais artísticos estavam 90% mais propensas a serem hospitalizadas por esquizofrenia. Eles também tinham 62% mais chances de sofrer de transtorno bipolar e 39% mais possibilidade de buscar hospitais por problemas relacionados à depressão.

O estudo ainda não é conclusivo mas, da próxima vez que alguém disser que você é criativo, é bom pensar duas vezes sobre o que isso significa…

Publicidade

Foto: Unplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Epidemiologistas alertam que 1ª onda de coronavírus não acabou e está ficando pior