Inovação

Wall Street tem primeira presidente mulher em 226 anos de história

Redação Hypeness - 25/05/2018

A Bolsa de Valores de Nova Iorque, mais conhecida como Wall Street (nome da rua onde se localiza o prédio da bolsa) foi fundada em 17 de maio de 1792 – e, como todo cenário político, econômico ou cultural relevante, foi desde sempre completamente dominada por homens. Para se ter uma ideia, a primeira vez que uma mulher pôde fazer negócios dentro de Wall Street foi espantosamente há somente 51 anos, quando Muriel Siebert começou a trabalhar na bolsa, em 1967. Pois agora, após 226 anos de sua fundação, pela primeira vez na história uma mulher foi indicada para presidir Wall Street.

Stacey Cunnigham

A primeira mulher a se tornar presidenta da Bolsa de Nova Iorque se chama Stacey Cunnigham, que começou em Wall Street como estagiária em 1994. Stacey, que já trabalhava como chefe de operações, assumirá seu cargo na próxima sexta-feira.

Stacey entre seus parceiros de trabalho em Wall Street

“Eu era uma mulher corretora, e nunca pensei sobre isso – nunca imaginei se isso poderia ou não acontecer, ou se era uma possiblidade para mim”, ela disse, lembrando-se de Muriel Siebert. “E é possível pois Muriel abriu o caminho”, afirmou Stacey.

Muriel Siebert

Apesar da mudança histórica, ainda há muito mais a se fazer para que a Bolsa de Nova Iorque realmente deixe de ser um local majoritariamente masculino, e repleto de histórias de discriminação, desigualdade, e assédio como é. Mas a conquista de Stacey é sem dúvida um passo transformador.

A Bolsa de Nova Iorque

“Acho que é importante reconhecer que toda vez que uma mulher supera e redefine esses limites, ela os está redefinindo também para todas que vierem depois” ela disse, referindo-se a Muriel, mas naturalmente também a ela mesma e sua promoção – uma vitória de todas as mulheres.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.