Seleção Hypeness

17 bares e restaurantes ‘gringos’ em SP para torcer pelas seleções na Copa do Mundo

por: João Vieira

Começou oficialmente nesta quinta-feira (14) a 21ª edição da Copa do Mundo da Rússia, com vitória dos anfitriões de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, a maior goleada em uma estreia de Mundial em todos os tempos.

Só que esse foi apenas o primeiro dos 64 jogos da competição. Ou seja, até o dia 15 de julho tem muito futebol pela frente.

Com o mundo globalizado em que vivemos, muitos dos que residem em São Paulo, por exemplo, torcem pra outras seleções que não a brasileira. No caso dessas pessoas, encontrar um lugar que reproduza de forma digna a atmosfera do país favorito é uma das missões mais valiosas do período de Copa. Afinal, ela só surge de quatro em quatro anos.

Pensando nisso, nós aqui do Hypeness garimpamos algumas opções na capital paulista que valorizam a cultura de algumas das nações que estão em solo russo para disputar a tão sonhada taça do mundo. Veja abaixo!

Para torcer pela França: Les 3 Brasseurs

O Les 3 Brasseurs, em SP

Os franceses são conhecidos pela culinária refinada e com estilo sofisticado, mas Copa é Copa, né. Durante os jogos dos bleus no Mundial, o 3 Brasseurs comercializará pacotes fechados, com comidas e bebidas, além de servir produtos avulsos do cardápio. Eles contam com vários rótulos de cervejas francesas e de outras regiões europeias, mas tem também aquelas mais acessíveis pra ninguém ficar de fora.

O Les 3 Brasseurs fica na Rua Jesuíno Arruda, 470, no Itaim Bibi em São Paulo.

Para torcer pela Espanha: Sancho Bar y Tapas

Sancho Bar y Tapas

No lado centro da Rua Augusta, o Sancho Bar y Tapas tem foco na gastronomia espanhola, mas vai se repaginar durante a Copa do Mundo. Com mais “cara de bar”, o local instalará um telão para receber os torcedores da Fúria, além, claro, de muita sangria para matar a sede.

O Sancho Bar y Tapas fica na Rua Augusta, 1415, na Consolação em São Paulo

Para torcer pelo Peru: QCeviche e Riconcito Peruano

QCeviche 

QCeviche

Localizado no hall do Ibis Styles da Faria Lima, o restaurante possui três televisões de alta definição e diversas mesas aconchegantes para receber os simpatizantes da seleção peruana, que disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982. O local tem os diversos tipos de Ceviche como estrela, mas há outros pratos tradicionais disponíveis a um preço bastante justo. O prato do dia, por exemplo, sai por 22,90 reais a unidade.

O QCeviche fica na Rua Taváres Cabral, 61, em Pinheiros – SP

Riconcito Peruano 

O Riconcito Peruano

Já famoso em terras paulistanas, o local possui unidades no centro, em Moema e no Tatuapé. Especializado em ceviches, o restaurante terá promoções especiais para os dias de jogos do Peru e do Brasil também. A unidade de Pinheiros possui uma camisa do jogador Christian Cueva, uma das estrelas da delegação peruana, como principal atrativo da decoração.

O Riconcito Peruano de Pinheiros fica na Rua dos Pinheiros, 832.

Para torcer pela Argentina: Moocaires Resto Bar

O Moocaires Resto Bar

No meio da tradicionalíssima comunidade italiana da Mooca, zona leste de São Paulo, o Moocaires é um pedacinho argentino, especialmente durante a Copa. Foi assim em 2014, quando diversos argentinos se reuniram no estabelecimento para ver os jogos da Argentina, e deve ser assim em 2018 também. Durante as partidas de Messi e companhia, o clima deve ser de festa, com muita cerveja e o fernet cola, bebida pra lá de popular entre os hermanos. 

O Moocaires Resto Bar fica na Rua da Mooca, 3593, na Mooca em São Paulo.

Para torcer pelo Uruguai: El Tranvia

El Tranvia

Nossos vizinhos uruguaios também possuem um lugar para chamar de seu em São Paulo. Popular na Santa Cecília, o restaurante está pronto para empurrar a celeste rumo ao tão esperado – mas improvável – tricampeonato mundial. Na casa, os cortes de carne são os protagonistas.

O El Tranvia fica na Rua Conselheiro Brotero, 903, na Santa Cecília em São Paulo.

Para torcer pela Polônia: Maria Escaleira

Maria Escaleira

A torcida polonesa não é lá muito presente em São Paulo, mas um dos lugares prontos para receber a comunidade é o Maria Escaleira. O restaurante tem cardápio baseado na culinária dos europeus e, além disso, é um vodka bar, com diversos tipos de rótulos de vodca polonesa sendo servidos durante as partidas da Copa.

Para torcer pelo México: La Central e Dedo de La Chica

La Central

La Central

O local está longe de ser a única opção para os mexicanos em São Paulo, mas possui o charme de estar localizado no Copan, um dos mais simbólicos edifícios da cidade. Tradicional no happy hour do centro, o La Central serve drinks e comidinhas inspiradas na culinária do país, e está pronto para receber os conterrâneos durante os jogos do México na Copa.

O La Central fica no Copan, Avenida Ipiranga, 200, em São Paulo.

Dedo de La Chica 

Dedo de La Chica

Localizado na Vila Madalena, o local tem ambiente menos sofisticado e mais esportivo. A ideia é oferecer promoções tanto nos jogos do México, quanto nos do Brasil.

O Dedo de La Chica fica na Rua Fidalga, 32, em Pinheiros.

Para torcer pela Bélgica: Chez Vous

Chez Vous

Os belgas estão sempre entre os favoritos nas últimas edições do Mundial, mas não andam correspondendo. Em 2018, os red devils vão mais uma vez em busca de uma campanha melhor, e o Chez Vous é, de novo, um dos pontos de parada para os torcedores da Bélgica que estão no Brasil. O local recebeu a comunidade belga em grande número durante a Copa de 2014, e esse ano não deve ser diferente. A decoração é toda temática, assim como o cardápio, que não deixa a desejar.

O Chez Vous fica na Avenida Lavandisca, 395, Indianópolis em São Paulo.

Para torcer pela Alemanha: Jucalemão

Jucalemão

E lá vem os alemães mais uma vez… Nossos algozes na Copa de 2014 são novamente um dos favoritos para o título em 2018. Um dos lugares que reunirá a comunidade germânica em busca do penta é o Jucalemão. Os horários dos jogos, porém, deixaram a casa menos esperançosa com o sucesso, mas o clima de Copa sempre vai esquentando a medida que o tempo passa.

O Jucalemão fica na Rua Álvaro Rodrigues, 304, no Brooklin em São Paulo.

Para torcer pela Inglaterra: Camden House e O’Malleys

Camden House 

Camden House

Como um bom pub britânico, o Camden House não está nem aí para os horários dos jogos na Copa e promete abrir as portas até para os jogos que começam às 8h. A prioridade é receber os ingleses, mas há espaço para australianos também. O local preserva a boa e velha tradição britânica, com curries e beef wellington.

O Camden House fica na Rua Manuel Guedes, 243, no Itaim em São Paulo.

O’Malleys 

O’Malleys

O bar foi invadido pelos ingleses durante a única partida que a Inglaterra fez na capital paulista em 2014. Em 2018, o fluxo deve ser menor, mas grande da mesma forma. O local tem tradição em rótulos de cerveja britânicos e atrai muitos fãs brasileiros do futebol inglês.

O O’Malleys fica na Alameda Itu, 1529, no Jardim Paulista em São Paulo.

Para torcer por Portugal: Taberna 474

Taberna 474

A comunidade portuguesa no Brasil é enorme, e os fãs de Cristiano Ronaldo então, nem se fala. Ou seja, o Taberna deve ter uma programação agitada durante o mês de Copa. O local não costumava receber fãs de futebol em suas dependências, mas, em 2018, a intenção é mudar esse cenário.

O Taberna 474 fica na Rua Maria Carolina, 474, no Jardim Paulistano em São Paulo.

Para torcer pela Coreia do Sul: Portal da Coreia

Portal da Coreia

Quem não lembra do marcante Teh Hamingo! na Copa de 2002? O grito principal da torcida sul-coreana ecoará no Portal da Coreia durante a Copa do Mundo. Localizado na Liberdade, o estabelecimento tem tradição em receber a comunidade durante as campanhas em Mundiais recentes. Em 2018 não deve ser diferente.

O Portal da Coreia fica na Rua da Glória, 729, na Liberdade em São Paulo.

Para torcer pela Colômbia: La Gorgona

La Gorgona

O local foi o ponto de encontro dos colombianos durante a campanha da seleção nas eliminatórias. Agora, então, deve ser bastante frequentado por fãs da Colômbia. O bar também é bastante frequentado por brasileiros que curtem a boêmia da Rua Augusta.

O La Gorgona fica na Rua São Miguel, 22, na Bela Vista em São Paulo.

Para torcer pelo Egito: Souk Burger

Souk Burger

Os egípcios estão no hype desta Copa, tudo por conta de Mohamed Salah. O craque do Liverpool fez sucesso durante a última temporada europeia e conquistou diversos fãs brasileiros, que se unirão aos descendentes do país africano na batalha contra o Uruguai, a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita na primeira fase. O Souk Burger é um dos lugares que receberá esses torcedores durante a Copa, com muita kafta, queijo estepe, alface, tomate e maionese de zaatar. Além, claro, do X-Salah, criado especialmente para o Mundial.

O Souk Burger fica na Rua Mateus Grou, 182, em Pinheiros.

Publicidade

Fotos: Divulgação


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram o pastel doce mais brasileiro de todos: Paçoquita com doce de leite