Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Da inacreditável notícia de que, com o aval da legislação brasileira, as cervejas fabricadas pelas grandes marcas possuem 45% ou mais de milho – os famosos e misteriosos “cereais não maltados” citados nos rótulos – em suas receitas, a única boa notícia que saiu foi o crescimento das cervejas artesanais tanto no paladar brasileiro quanto nas prateleiras dos mercados. Trazendo sabores mais complexos e encorpados, em bebidas de maior qualidade e menos prejudiciais à nossa saúde, as cervejas artesanais vieram pra ficar.
Aos poucos essa tendência vai se confirmando, e uma das provas é o crescimento da oferta desse tipo de cerveja em lata. Além de serem de modo geral mais baratas, as latas protegem a bebida da luz do sol e seus efeitos, evitam de modo mais eficaz a oxidação, e são totalmente recicláveis – além de trazerem quase sempre um visual impactante para cada marca.
Assim, vem chegando a Copa do Mundo e, com ela, naturalmente o desejo de acompanhar os jogos com uma bela cerveja. No lugar, no entanto, do milho gaseificado que temos tomado, que tal uma cerveja artesanal para abrilhantar ainda mais o mundial? Separamos 5 marcas de cerveja artesanal brasileiras que podem ser adquiridas em lata por aqui, na esperança que os jogos do Brasil sejam à altura do sabor elevado que essas cervejas oferecem.
Ao lado dos nomes, entre parênteses, a gradação alcoólica (ou ABV) de cada cerveja.
Tupiniquim Nebulosa (6,6%)
Cerveja do tipo American IPA produzida à partir de somente um lúpulo, o El Dorado. A bebida traz notas cítricas e florais, e oferece alta drinkability.
Urbana Teta (6,9%)
Com esse nome singular e um visual inesquecível, a Teta da marca Urbana é uma milk brown Ale com adição de lactose, deixando o sabor adocicado e a cerveja especialmente cremosa.
Hocus Pocus Overdrive (8,2%)
Essa Northeast Double IPA é feita com lúpulo Citra e traz aveia em sua composição, fermentada com o clássico fermento Conan. Trata-se de uma cerveja turva, com alta retenção de espuma e sabor especialmente frutado.
Venice Beach Dádiva (4,5%)
Cerveja do tipo Session IPA feita com lúpulos americanos, a Venice Beach, da marca Dádiva, foi a primeira artesanal brasileira a sair em lata. De amargor delicado, sabor leve e aromatizado, com somente 4,5% de álcool, ela é feita para o clima brasileiro.
Dead Dog (5,7%)
A Dead Dog é uma cerveja American IPA feita de um “single hop” de lúpulo Chinook. Desenvolvida em Niterói, no Rio de Janeiro, ela foi desenvolvida inicialmente como uma cerveja caseira, e mantém suas características após sua profissionalização – o rótulo também é sensacional.
Latinha é bom demais. Lembra verão, festa, carnaval, mundial de futebol. Latinha é descolada, é sustentável, é gostosa, gela rápido, preserva o sabor e é pura praticidade e estilo. Latinha é gol de placa!
Por isso, o Hypeness e o movimento Vá de Lata, uniram forças para criar um Canal especialmente dedicado a reverberar a campanha Vá de Lata Pelo Mundo durante a nossa torcida pelo Brasil nos próximos meses. Afinal, quem torce pelo mundo bebe na latinha! 🙂
Publicidade
Quando o casal norte-americano Stephanie e Arryn foram convidados pela sua amiga, a fotógrafa Bria Terry, para fazer...
Em meio a uma onda de críticas que a Victoria’s Secret vem enfrentado de modo geral e em seu desfile anual – pela...
Se você é como a maioria dos mortais e sofre para dar continuidade ou simplesmente para dar início aos mínimos...
Em tempos de coronavírus, uma palavra tem ganhado destaque mesmo em meio a tantas notícias ruins: solidariedade. A...
Sabe aquele momento em que você pensa que está velho demais para alguma coisa? Para muita gente, pensamentos do...
Aos 92 anos, o humanista Divaldo Franco ganha homenagem nas telas de todo o Brasil. O filme “Divaldo – O Mensageiro...
Viver na cidade grande pode parecer o mais longe de uma vida radical que dá pra imaginar. Afinal, a maioria dos...
A cantora Daniela Mercury, rainha absoluta do Carnaval baiano e gay assumida, resolveu tomar uma atitude...
Não tem jeito, muitas pessoas ficaram deprimidas com o resultado das eleições presidenciais de 2018. A reação é...