Inspiração

A gloriosa estreia das mulheres narradoras da Fox Sports na Copa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Além de novidades tecnológicas como a instauração do árbitro de vídeo, a Copa do Mundo da Rússia vai ficar marcada pela presença feminina, inclusive em um setor majoritariamente masculino, a transmissão de jogos. O canal de TV a cabo Fox Sports criou o projeto Narra Quem Sabe, iniciativa que escolheu uma mulher para trabalhar nos jogos do Mundial da Rússia.  

Organizado pela jornalista Vanessa Riche, com passagens pela Globo e Sportv, a ideia é que que a cobertura aconteça inclusive durante a fase semifinal da competição. A vencedora do projeto foi a mineira Isabelly Morais.

Com pouco mais de 20 anos, a jornalista começou a narrar na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte e se destacou pela narração do jogo entre América-MG e ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Além de ter sido a primeira profissional a transmitir um jogo de futebol masculino pelo rádio, Isabelly agora vai escrever história ao marcar presença na Copa do Mundo da Rússia.

Isabelly está fazendo história com sua presença na Copa do Mundo

Recentemente ela deu uma entrevista ao programa Redação Sportv dizendo que não pensava em trabalhar narrando jogos de futebol, apesar de sempre ter pretendido se manter próxima do esporte.

“Eu sempre falei muito rápido. Até brincam comigo na rádio. Quando era mais nova brincava pela minha paixão por esporte: “Imagina ela narrando um gol”. Eu tinha três metas dentro da profissão, e nenhuma delas era narrar. Eu brinco com meus amigos. Eu já entrei na graduação pensando na pós, porque minha paixão por esporte é gigantesca. Eu vivo esporte todos os dias, manhã, tarde, noite e madrugada”, completou.

Já dá para conferir a repercussão positiva de sua estreia na vitória da Rússia diante da Arábia Saudita por 5 a 0.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
De ambulante nas ruas do Rio a palestrante em Harvard; conheça a história de Rick Chester