Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para além de somente uma competição de futebol, a Copa do Mundo é em seu sentido mais bonito e perene um grande encontro – uma celebração à diversidade, às diferenças e semelhanças, a multiplicidade que define o ser humano e, diante de tal amplitude, da certeza de que somos também e ao mesmo tempo iguais. Foi esse sentido que uma fotografia capturou, e que vem sendo vista até aqui como a mais impactante imagem da Copa de 2018 – e que curiosamente envolve dois brasileiros.
A imagem foi registrada no último dia 19 de junho, durante a partida entre Polônia e Senegal, pelo fotógrafo brasileiro Rodrigo Villalba. Nela se vê o contraste absoluto na cor de pele entre dois jogadores que se dão as mãos – o craque senegalês Sadio Mané (também estrela do Liverpool) e o zagueiro Thiago Rangel Cionek, brasileiro que se naturalizou para jogar pela seleção polonesa. Depois de conseguir o clique perfeito – no exato instante em que Thiago ajudava Mané a se levantar – ao invés de ser enviada para agências de notícias, pelo evidente impacto e beleza que trazia foi publicada por Rodrigo diretamente em sua conta no Instagram – e, desde então viralizou.
Depois que a própria Fifa publicou o registro na conta oficial do torneio no Instagram, a foto de Rodrigo já foi compartilhada dezenas de milhares de vezes em meios diversos – tornando-se, até aqui, a mais importante imagem do Mundial, com milhões de likes nos diversos compartilhamentos. Para o fotógrafo, essa é a foto de sua vida – sua foto “divina”, como ele mesmo definiu. Antes desse momento perfeito, ele havia conseguido o clique semelhante abaixo, mas que pela manga verde do jogador de Senegal, não tinha o mesmo impacto.
Segundo Rodrigo, desde que as duas seleções entraram em campo, e que reparou no contraste entre a tonalidade da pele dos jogadores, ele esperou por tal imagem – como se sentisse que a irmandade na diferença, a igualdade pelo contraste e a comunhão para além de qualquer dessemelhança são de fato o melhor espírito que a Copa pode trazer. E ele tinha razão. A partida terminou 2 a 1 para Senegal, e sua foto já entrou para a história da competição.
Publicidade
O que para a maioria dos mortais não passa de um momento banal a ser esquecido no instante seguinte, como comer um...
Quando, em 2014, o fotógrafo Luciano Candisani registrou a presença da anta Gasparzinho na reserva ambiental Legado...
Quando o vietnamita Le Van Se se apaixonou pela jovem Nguyen Thi Loi, corria o fim dos anos 1930, os dois estavam...
O 2 de fevereiro é um dos pontos mais altos do chamado calendário de festas na Bahia. A reunião de pescadores na...
Se a gente já morre de amores por um só bebê em posição "fofínea", imagina agora 4 deles lindos, juntos, fofos e...
O que acontece quando uma fotógrafa adota uma gatinha? Uma sessão de fotos cheia de fofura, é óbvio! Pelo menos foi...
Pra quem não conhece, cosplay (do inglês “costume play”) é a atividade lúdica de se disfarçar de personagens...
A fotografia não mostra apenas o aparente: em alguns casos, ela revela a alma. Jordan Tiberio é uma fotógrafa nova...
Quando pensamos no continente africano de modo geral, o que nos vem à cabeça, admitamos, é uma coleção de...