Inspiração

A linda história do menino pobre que desenhou uma camisa de Coutinho

Redação Hypeness - 27/06/2018


A Copa do Mundo da Rússia está nos brindando com momentos de pura sensibilidade e reflexão. Primeiro foi o caso do jovem Pedro, que sem dinheiro para comprar as figurinhas do álbum do Mundial resolveu desenhar as cromos de todos os atletas.

Agora temos a história de um garoto que sem recursos para comprar uma camisa oficial da seleção, que não sai por menos de R$ 200, desenhou o número e o nome de seu ídolo, Philippe Coutinho. A foto viralizou nas redes sociais e demonstra duas coisas, primeiro a criatividade dos pequenos e em segundo lugar os efeitos das desigualdades sociais que atravessam o Brasil.

O garoto retratado é Wallace Rocha, de 12 anos, morador da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Mais interessante é que a imagem chegou ao conhecimento do até então artilheiro da seleção na Copa.

A fotografia rodou o mundo e deixou todo mundo sensibilizado

Tocado pela cena, Coutinho respondeu ao garoto e ao fotógrafo Bruno Itan, que lançou uma campanha para chamar a atenção dos selecionados de Tite. “A foto chegou aqui! Te mandei mensagem no privado, quando puder responde”, escreveu o meia do Brasil.

Eufórico com a atenção de Coutinho, Bruno dividiu com seus seguidores a boa notícia. “Pessoal a foto chegou ao seu destino Philippe Coutinho!! Que alegria imensa!! A emoção é inevitável. Obrigado a cada um de vocês que mesmo sem me conhecer direito apostaram nessa missão de ajudar a realizar um sonho! E esse cara Philippe Coutinho é sensacional. A humildade de responder a nós da favela mesmo estando em concentração para um jogo decisivo da copa do mundo. Em breve novidades sobre esse grande encontro!”, celebrou Bruno Itan. Agora é aguardar os próximos passos desta bela história.


Publicidade

Foto: Reprodução/Bruno Itan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.