A Copa do Mundo da Rússia está nos brindando com momentos de pura sensibilidade e reflexão. Primeiro foi o caso do jovem Pedro, que sem dinheiro para comprar as figurinhas do álbum do Mundial resolveu desenhar as cromos de todos os atletas.
Agora temos a história de um garoto que sem recursos para comprar uma camisa oficial da seleção, que não sai por menos de R$ 200, desenhou o número e o nome de seu ídolo, Philippe Coutinho. A foto viralizou nas redes sociais e demonstra duas coisas, primeiro a criatividade dos pequenos e em segundo lugar os efeitos das desigualdades sociais que atravessam o Brasil.
O garoto retratado é Wallace Rocha, de 12 anos, morador da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Mais interessante é que a imagem chegou ao conhecimento do até então artilheiro da seleção na Copa.

A fotografia rodou o mundo e deixou todo mundo sensibilizado
Tocado pela cena, Coutinho respondeu ao garoto e ao fotógrafo Bruno Itan, que lançou uma campanha para chamar a atenção dos selecionados de Tite. “A foto chegou aqui! Te mandei mensagem no privado, quando puder responde”, escreveu o meia do Brasil.
Eufórico com a atenção de Coutinho, Bruno dividiu com seus seguidores a boa notícia. “Pessoal a foto chegou ao seu destino Philippe Coutinho!! Que alegria imensa!! A emoção é inevitável. Obrigado a cada um de vocês que mesmo sem me conhecer direito apostaram nessa missão de ajudar a realizar um sonho! E esse cara Philippe Coutinho é sensacional. A humildade de responder a nós da favela mesmo estando em concentração para um jogo decisivo da copa do mundo. Em breve novidades sobre esse grande encontro!”, celebrou Bruno Itan. Agora é aguardar os próximos passos desta bela história.