Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois da notícia da invenção da sacolinha de ‘mandioca’ que se dissolve na água, o Rio de Janeiro acaba de anunciar o banimento dos sacos plásticos em todos os supermercados do estado.
Sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão (MDB), o projeto de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), obriga a substituição das sacolas plásticas por bolsas reutilizáveis – padronizadas nas cores verde e cinza e que poderão ser usadas até 60 vezes.
Com a publicação no Diário Oficial fica proibida a distribuição e a venda dos sacos plásticos. A ideia é que as bolsas biodegradáveis, com 51% de material fruto de fontes renováveis, sejam usadas também para o depósito de lixo orgânico doméstico.
O Rio de Janeiro também vai proibir os canudinhos de plástico
As novidades podem ser distribuídas gratuitamente ou mediante cobrança de até seis centavos por unidade. O prazo estabelecido para a substituição é de até 18 meses para micro e pequenas empresas. Os grandes estabelecimentos têm 12 meses para se organizarem.
“Estou particularmente feliz, pois estou há 15 anos neste assunto. A lei não é contra o uso do plástico, é contra o conceito de descartável. Quando você diz que algo é descartável, você polui logo pelo nome, pois diz-se de cara que o meio ambiente é uma lata de lixo. A grande vitória histórica é que o Rio vai deixar de jogar na natureza quatro bilhões de sacolas plásticas por ano”, declarou Minc ao O Globo.
Ainda no Rio de Janeiro, os bares da capital fluminense não vão poder mais utilizar canudinhos plásticos. A partir de agora os estabelecimento vão ter que usar o papel biodegradável como alternativa. A multa em caso de descumprimento é de R$ 3 mil.
Publicidade
O Netflix oficializou o lançamento de She-Ra, uma das séries mais populares na década 1980. A parceria com a Dream...
Você ainda chama a mesa que fica ao lado da cama de criado-mudo? A marca de móveis Etna sugere abolir esse termo e...
Diversas lojas nos Estados Unidos amanheceram com tapumes de madeira em suas fachadas a fim de proteger vidros, janelas...
Que políticos muitas vezes lutam contra aqueles que seu cargo pressupõe que deveriam defender, isso basta ser...
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou em sua conta no Twitter que vai realizar um concurso...
Chamar a aparência das pessoas retratadas em propagandas de “padrão de beleza” é uma incongruência não só por...
Depois que uma empresa inglesa de absorventes ‘inovou’ ao deixar de lado o tradicional líquido azul e finalmente...
As gaivotas do Bahrein não estão conseguindo voar direito e a culpa é de uma comida típica dos fast foods da...
O Senado aprovou uma série de medidas para fechar o cerco diante dos inúmeros tipos de violência contra a mulher....