Diversidade

Alice Braga e Carlinhos Brown são convidados a integrar Academia do Oscar

por: Redação Hypeness

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar, convidou 928 novos membros.

Caso aceitem o convite, publicado nesta segunda-feira, 25, os novos membros poderão votar em categorias específicas da premiação. A boa notícia é que diversos profissionais brasileiros fazem parte desse time, que conta ainda com pessoas de outras 58 nacionalidades, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Entre os convidados estão a atriz Alice Braga, o músico Carlinhos Brown, a cineasta Maria Augusta Ramos, a produtora Vânia Catani, as documentaristas Petra Costa e Helena Solberg, os montadores Karen Harley e Felipe Lacerda, e o cineasta Mauricio Osaki.

A lista de convidados parece ser uma resposta aos protestos que acusavam a entidade de falta de diversidade desde 2016, ano em que somente atores brancos foram indicados aos prêmios. Para mudar esse jogo, a Academia buscou um time mais diverso para votar na premiação deste ano. Dessa forma, 49% dos convidados são mulheres, embora 62% destes sejam pessoas brancas. A lista deste ano inclui ainda nomes como o ator argentino Ricardo Darín e a escritora J.K. Rowling.

Essa não é a primeira vez que nossos conterrâneos figuram na lista de convidados da Academia. Em 2017, os brasileiros Rodrigo Santoro, Kleber Mendonça Filho, Cacá Diegues, Walter Carvalho, Nelson Pereira dos Santos, Affonso Beato, Karim Ainouz, Mauricio Zacharias e Heloísa Passos foram convidados a votar nos indicados ao Oscar, segundo O Globo.

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo com sósia de Paola Carosella beijando outra mulher viraliza e dá lição sobre diversidade