Estilo

Após 110 anos, cartola clássica de Johnnie Walker é recriada por Walério Araújo

por: Redação Hypeness

Impossível não reconhecer o ícone quando olhamos para ele. O Striding Man, personagem andarilho que se tornou símbolo do whisky Johnnie Walker, está completando 110 anos.

Para celebrar a data, o estilista Walério Araújo foi convocado pela marca a criar cartolas inspiradas no caminhante, que eterniza o slogan “Keep Walking”. Foram confeccionados três modelos de cartola masculinos e dois femininos que esbanjam estilo por onde passam.

Fiquei refletindo como um ícone de uma marca pode ser reconhecido em todo o mundo como é o Striding Man. Como adoro acessórios, entendi que a cartola é parte fundamental do poder dessa marca”, comenta ele.

Assim como o andarilho, Walério também sempre se manteve em movimento. Nascido em Lajeado, no interior de Pernambuco, em uma família de bordadeiras e costureiras, ele fez um curso de costura por correspondência para aprender mais sobre o ofício. Ainda na cidade, foi adquirindo conhecimento na área enquanto trabalhava em lojas de tecido.

A cartola ‘clássica’ da marca e do Striding Man

Kit com a edição histórica de 1908: tradição em forma de whisky e – também – de cartola

Em 1992, o primeiro salto de sua vida profissional aconteceu quando se mudou para São Paulo e começou a trabalhar em lojas na rua São Caetano e na 25 de Março. Logo, seu estilo ousado chamou a atenção e lhe rendeu um espaço no Mercado Mundo Mix. Hoje, o estilista pernambucano assina looks de Sabrina Sato, Claudia Leitte, Maria Rita, Adriane Galisteu, Preta Gil e Gaby Amarantos.

As cartolas criadas por Walério para celebrar o ícone de Johnnie Walker já estão sendo enviadas de presente para algumas personalidades selecionadas pela marca. Apenas 250 peças foram desenvolvidas artesanalmente pelo estilista.

O tradicional chapéu-coco, eternizado por Chaplin, ganhou sua versão Johnnie Walker

Além dos acessórios, o aniversário do Striding Man também é marcado pelo lançamento de um aplicativo de realidade aumentada, sobre o qual falamos aqui. No app Keep Walking BR (Android, iOS), os usuários poderão interagir com o personagem pela primeira vez e também tirar uma selfie usando um filtro com as cartolas criadas por Walério para compartilhar em suas redes sociais.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As makes decoloniais do maquiador indígena Kwarahy Tabajara