Debate

Após aprovar legalização recreativa, Canadá defende cultivo doméstico de maconha

por: Redação Hypeness

Após aprovar em primeira votação a liberação do consumo recreativo de maconha na semana passada, o governo canadense posicionou-se claramente em defesa da legalização também do cultivo caseiro da planta, ao rejeitar 13 das 46 emendas propostas na lei, que viriam a reduzir a liberdade do uso da planta para seus cidadãos. Uma das emendas previa que as províncias poderiam proibir o cultivo doméstico da maconha, mas o governo impediu tal alteração.

A ideia do atual governo, liderado pelo primeiro ministro Justin Trudeau, é permitir o cultivo de até quatro plantas de cannabis por pessoa. O uso medicinal da maconha é permitido desde 2001 no país e, atendendo a uma demanda popular, desde sua campanha em 2015 que Trudeau vem defendendo a legalização do uso da planta de modo geral.

As províncias, no entanto, terão, segundo a lei, o poder de determinar o método de distribuição e venda, assim como a idade mínima para o uso da planta – e um imposto especial será cobrado em cada transação. A lei será debatida novamente na Câmara dos Comuns nos próximos dias, onde os liberais são maioria, para então ser enviada ao Senado e enfim sacramentada.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Censura: CGU propõe que professor fique 2 anos sem criticar Bolsonaro para ter processo suspenso