Arte

Após retenção de músicos no aeroporto, Gilberto Gil tem show cancelado em Moscou

14 • 06 • 2018 às 14:19
Atualizada em 15 • 06 • 2018 às 11:28
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Gilberto Gil foi o nome escolhido para a inauguração da Casa Brasil, localizada na Praça Vermelha em Moscou. Porém, o show que enfrentou uma série de obstáculos, acabou oficialmente cancelado nesta quinta-feira (14).

Segundo noticiou o jornal Folha de São Paulo, a apresentação do músico baiano marcada para sexta-feira (15) não vai mais acontecer em função da falta de cachê gerada pela desistência de um dos patrocinadores principais do evento.

A Riotur, responsável pela maior parte dos investimentos, anunciou em cima da hora a sua desistência acarretando em atrasos no repasse de verbas e consequentemente no adiamento da abertura do espaço dedicado à cultura brasileira.

Gil e Flora devem ao menos acompanhar a estreia do Brasil

Mesmo com a ausência de Gil, que deve ao menos acompanhar a estreia do Brasil no próximo domingo (17) e depois seguir em turnê pela Europa, os organizadores garantem o cumprimento da agenda de shows. A expectativa é que Emicida mantenha sua apresentação no domingo.

O cancelamento da apresentação de Gil ao lado do Kremlin é mais uma trapalhada de uma viagem bastante conturbada. No início da semana dois membros de sua banda foram retidos ao desembarcarem no aeroporto de Moscou. De acordo com informações de Ancelmo Goes, a dupla tinha problemas na documentação, fato negado pela mulher e empresária de Gilberto Gil, Flora. A liberação ocorreu quase seis horas depois.

 
https://www.instagram.com/p/BkASw8EHdi4/

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness