Arte

Após ser rejeitado por galerias, artista encontra na rua o lugar para se expressar

06 • 06 • 2018 às 20:48 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Desde criança o garoto inglês que viria a ficar conhecido pelo codinome My Dog Sighs gostava de desenhar e pensava em se tornar artista. Ainda jovem, ele decidiu deixar o emprego como professor de educação infantil de lado para buscar o sonho.

Mas a ideia não deu muito certo: ele pintou várias telas que poderiam agradar às galerias britânicas e visitou todas as que ficam a um raio de 300 km a partir de Londres para divulgar sua arte. Nenhuma quis expor os quadros que ele tinha produzido.

Ele quase desistiu da carreira, até que uma obra de Bansky, um rato pintado em uma parede de Londres, o fez perceber que havia outras formas para expressar sua arte. Foi assim que ele começou a espalhar obras pela capital inglesa para melhorar o dia de quem circula pela cidade.

Destaque para as criações em latas que provavelmente teriam o lixo como destino óbvio, mas viraram obras de arte graças a My Dog Sighs. Mas ele também é capaz de criar sobre elementos como portas, paredes, guardas-chuvas e mesmo as telas, que passaram a chamar a atenção de galerias após o sucesso de seus trabalhos nas ruas e no Instagram.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness