Arte

Apresentador e chef Anthony Bourdain comete suicídio

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Anthony Bourdain era um dos nomes mais renomados da TV dos últimos tempos. Há 11 anos no comando do programa Parts Unknown, exibido pela rede de televisão norte-americana CNN, o chef, escritor e apresentador nascido em Nova Jersey, nos EUA, foi encontrado morto em um quarto de hotel na França.

A informação foi confirmada à CNN por Eric Ripert, outra celebridade da culinária e grande amigo de Bourdain. De acordo com o noticiário ele foi encontrado sem vida em Estrasburgo, cidade do Leste francês onde gravava um episódio de seu programa.

“É com extrema tristeza que nós confirmamos a morte de nosso amigo e colega Anthony Bourdain. Sua paixão por aventuras, boa comida e bebida fizeram dele um contador de histórias único. Vamos sentir sua falta. Nossas orações estão com a filha e a família neste momento de dificuldade”, se manifestou por meio de nota a CNN.

Há 11 temporadas Bourdain aliava viagem e gastronomia na CNN

Aos 61 anos Anthony Bourdain integrava o hall das celebridades mais bem-sucedidas do mundo. Com um programa de sucesso, ele se destacava não só pela viagem, mas pela forma como recebia os convidados e aliava a paixão por comida e turismo, tudo de uma maneira simples, mas requintada. Em 2016 atração deu o que falar com a presença de ninguém menos do que Barack Obama.

O ex-presidente dos Estados Unidos foi convidado por Bourdain para um jantar de seis reais no Vietnã. Em um restaurante acanhado da capital Hanói, sem que ninguém desse bola (ou pelo menos fingisse não notar), um dos homens mais poderosos do mundo saboreou um tradicional prato vietnamita com carne de porco grelhada, macarrão de arroz, verduras e cerveja.

O jantar de seis reais com Obama foi um dos pontos altos de seu programa

“Hoje o dia amanheceu cinza e com muita tristeza. Minha grande inspiração, meu grande ídolo e cozinheiro Anthony Bourdain se suicidou nessa madrugada…. A cada dia vejo que o que mais importa nessa vida é estar sereno, com a família e com os verdadeiros amigos!!!..A mente do ser humano é algo que está a milhões de km do nosso entendimemto racional. Que DEUS o conforte”, lamentou o chef Henrique Fogaça.

O suicídio de Bourdain é o segundo de uma celebridade norte-americana em uma semana. Kate Spade, estilista de 55 anos, foi encontrada morta pela polícia de Nova York em seu apartamento. A autópsia confirmou o suicídio. Spade ganhou reconhecimento ainda na década de 1990 pelo lançamento de uma coleção de bolsas que chamaram atenção pelas cores vivas e formatos mais quadrados.

As duas perdas aumentam ainda mais a preocupação sobre suicídio nos EUA. Segundo levantamento do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, este tipo de morte cresceu em quase todos os estados entre 1999 e 2016.


Rest in Power 🙏

A post shared by Alex Atala (@alexatala) on


Publicidade Anuncie

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Wikipédia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista ambidestra desenha retratos hiper realistas com as duas mãos ao mesmo tempo